Ação é online e abrange todos os profissionais que atuam neste segmento
A Prefeitura Municipal de Cabo Frio está cadastrando artistas da cidade para a criação de um portfólio dos agentes culturais locais. A ação é aberta a todos os profissionais que atuam neste segmento, com música, artes plásticas, teatro, ou outras atividades culturais, além dos representantes dos espaços artísticos, grupos, intuições e coletivos que integram a cadeia produtiva cultural do município. Todo o processo será feito on-line, no site oficial da Prefeitura. O cadastramento teve iniciou nesta quinta-feira (1).
O portfólio dos agentes culturais locais tem previsão de ser lançado este ano, conforme a demanda prevista no Plano Municipal de Cultura. No formulário devem ser inseridos dados pessoais, cursos realizados, os principais trabalhos, as áreas de atuação e outras informações.
Os dados fornecidos no cadastramento serão unificados e juntará a base de dados que já constam na secretaria municipal de Cultura com os registros realizados para o Programa Municipal de Editais de Fomento e Difusão Cultural (PROEDI) e pela Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural (LAB).
Com o mapeamento realizado, Cabo Frio se insere no contexto do Sistema Nacional de Cultura, que incentiva e fortalece a atividade cultural local e também ampliará as possibilidades de geração de trabalho e renda no segmento. O cadastramento pode ser feito a qualquer tempo, pois é uma ação permanente do município.
Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.