Cabo Frio: Guarda Civil será comandada por servidores de carreira

A Secretária de Direitos Humanos e Segurança, Aglaia Olegário, e o Secretário Adjunto, Roben Rodrigues, estarão à frente da Guarda

A Guarda Civil Municipal de Cabo Frio passará a ser totalmente comandada por servidores de carreira a partir de 2021. Esta será a primeira vez na história de cidade que o feito será realizado.

Um exemplo deste novo formato é a Secretária de Direitos Humanos e Segurança, Aglaia Olegário, que é funcionária da corporação há 27 anos. Ela prestou concurso em 1993, e foi empossada como guarda em 7 de janeiro de 1994, junto com Roben Rodrigues, que hoje é o secretário adjunto de Segurança.

Com a gestão à frente da Secretaria, Aglaia ainda contribui para a representatividade feminina e negra no secretariado da cidade.

“Me lembro como se fosse hoje, eu estava grávida de oito meses quando aconteceu a cerimônia de posse dos 70 aprovados no concurso para a Guarda Municipal. O prefeito era Zezinho, o secretário, Janio Mendes, e os dois deram posse a todos nós. Hoje, estou à frente desta instituição, que se tornou minha família. Na época em que ingressei na GM, tinha 25 anos, hoje tenho 50, ou seja, a maior parte da minha vida foi aqui na Guarda Municipal” relembra a secretária.

Além de Aglaia e do secretário adjunto, os superintendentes da guarda também são servidores de carreira. “Nossa equipe de lideranças é composta exclusivamente de guardas municipais, e isso é inédito. Vamos trabalhar muito para fortalecer a instituição e para atender com eficácia e transparência o município”, afirma Aglaia.

PRENSA 970X250 GOOGLE CONTEMPLADO INTERTEXTO BARRA
Comentários