Parceria entre os órgãos firmou a doação de insumos para a área da saúde, o retorno do “Café do Trabalhador” e cursos de qualificação
Na manhã desta quarta-feira (6), o Secretário Adjunto de Ciência, Tecnologia e Inovação de Cabo Frio, Rafael Peçanha, se reuniu com o Secretário de Saúde, Felipe Fernandes e representantes da diretoria do Instituto Federal Fluminense (IFF) para traçar metas de atuação para o ano de 2021.
Segundo Rafael, O objetivo do encontro foi firmar parcerias entre o município e o IFF. Uma das pautas tratadas foi o retorno do projeto “Café do Trabalhador”, que consiste em oferecer um café da manhã para os trabalhadores da cidade, e que nesta nova proposta, também oferecia cursos de qualificação na área de manipulação de alimentos, como culinária.
Para a área da saúde, o Instituto firmou uma colaboração para doação de álcool e máscaras face shield, que será utilizado nos postos e unidades de saúde. “Não há nada mais urgente na área de ciência, tecnologia e inovação e também na área da saúde do que o enfrentamento e a prevenção ao Covid-19. Essa parceria vai ajudar o município neste sentido”, afirma Rafael Peçanha.
Outra pauta do encontro foi o oferecimento de cursos de qualificação para a população das áreas quilombolas no município, além do oferecimento de internet e melhoria no tratamento da saúde nestes locais. Além das secretarias e do IFF, a parceria conta com a colaboração do ITERJ (Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro).
O Instituto Federal Fluminense é uma das principais unidades de cursos técnicos da área de ciência e tecnologia na região.