Cabo Frio entra na disputa para instalação de autódromo do Rio

De acordo com a prefeitura, o município já dispõe de locais que se adequariam ao projeto do autódromo. Processo será encaminhado para a CBA

A Prefeitura de Cabo Frio entrou nesta segunda-feira (9) na disputa para sediar a pista que pode receber a próxima competição do Grande Prêmio de Fórmula 1 do Brasil.  

O objetivo, segundo a prefeitura, é que a cidade se torne um centro de desenvolvimento do desporto automobilístico no Brasil. Eles informaram ainda que a cidade tem locais que se adequariam ao projeto. A área, um espaço já desapropriado e licenciado, tem dois milhões de metros quadrado e fica localizada no entorno do aeroporto de Cabo Frio.

O secretário de Governo, Matheus Mônica, explica que a decisão de oferecer Cabo Frio para receber o autódromo, se deu por entender que a cidade tem potencial. “Temos um aeroporto internacional com capacidade para receber qualquer tipo de carga e belezas naturais que deixariam as competições com um charme que nenhuma cidade do Brasil poderia oferecer. Além disso, a área no entorno do aeroporto já foi desapropriada e está apta a receber empreendimentos de todos os setores. Não tenho dúvida que vai ser um ganho incalculável pra Cabo Frio”, afirmou o secretário.

O documento também foi protocolado na Federação de Automobilismo do Rio de Janeiro e será encaminhado ainda para a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Comentários

Windows Lizenz Windows 10 Lizenz Office 2019 Lizenz Kaufen Office 365 kaufen Windows 10 Home kaufen Office 2016 kaufen windows 10 satın al windows 10 pro satın al