De acordo com a prefeitura, o município já dispõe de locais que se adequariam ao projeto do autódromo. Processo será encaminhado para a CBA
A Prefeitura de Cabo Frio entrou nesta segunda-feira (9) na disputa para sediar a pista que pode receber a próxima competição do Grande Prêmio de Fórmula 1 do Brasil.
O objetivo, segundo a prefeitura, é que a cidade se torne um centro de desenvolvimento do desporto automobilístico no Brasil. Eles informaram ainda que a cidade tem locais que se adequariam ao projeto. A área, um espaço já desapropriado e licenciado, tem dois milhões de metros quadrado e fica localizada no entorno do aeroporto de Cabo Frio.
O secretário de Governo, Matheus Mônica, explica que a decisão de oferecer Cabo Frio para receber o autódromo, se deu por entender que a cidade tem potencial. “Temos um aeroporto internacional com capacidade para receber qualquer tipo de carga e belezas naturais que deixariam as competições com um charme que nenhuma cidade do Brasil poderia oferecer. Além disso, a área no entorno do aeroporto já foi desapropriada e está apta a receber empreendimentos de todos os setores. Não tenho dúvida que vai ser um ganho incalculável pra Cabo Frio”, afirmou o secretário.
O documento também foi protocolado na Federação de Automobilismo do Rio de Janeiro e será encaminhado ainda para a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).