Cabo Frio e o xadrez político das eleições 2020

Convenções partidárias são marcadas por apoios, traições e alianças desfeitas. Confira quem serão os candidatos nas eleições de Cabo Frio

A cidade de Cabo Frio respirou política neste fim de semana com a reta final das convenções eleitorais. Os eventos anunciaram os candidatos que irão concorrer aos pleitos eleitorais e expôs alianças políticas.

O Partido Social Liberal (PSL) anunciou o nome do empresário Rodrigo Gurgel como candidato à prefeitura durante a convenção, que aconteceu neste domingo (13).  Rodrigo tem 33 anos e é morador do distrito de Tamoios. Na chapa, o PSL traz Patrick Gaspar como vice.

No mesmo dia, a convenção do Partido dos Trabalhadores (PT) confirmou o apoio ao candidato José Bonifácio, do Partido Democrático Trabalhista (PDT). O arranjo político se deu após a retirada da candidatura do vereador Aquiles Barreto, que até então, se apresentava como pré-candidato do partido. Aquiles recebia apoio do ex-prefeito do município, e presidente do partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Marquinho Mendes, que voltou atrás e decidiu concorrer às eleições. A aliança ainda será oficializada.

José Bonifácio já passou pela prefeitura de Cabo Frio, sendo eleito nos anos de 1976 e 1992. Marquinho anunciou a convenção do partido, que irá acontecer nesta quarta-feira (16). A reunião terá início às 19h, e será realizada no Palace Fest, em São Cristóvão. 

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) realizou uma convenção virtual. O encontro foi feito pelo aplicativo zoom, também no domingo (13). O partido confirmou o candidato Professor Betinho para concorrer na disputa da prefeitura, apoiado pela vice Marcia Rodrigues.

O atual prefeito de Cabo Frio, Adriano Moreno confirmou a candidatura à reeleição, durante a convenção do partido Democratas (DEM), realizada no bairro Braga, na sexta-feira (11). O nome do vice da chapa ainda será anunciado.

Adriano é médico ortopedista e cumpre o mandato de prefeito desde julho de 2018, após ser eleito em eleição suplementar.

O candidato do Republicanos foi confirmado na convenção na quinta-feira (10). O deputado estadual, Dr. Serginho, irá concorrer à prefeitura da cidade, com o empresário Carlinhos Pedregulho como vice.  Serginho já ocupou as procuradorias de Búzios e Arraial do Cabo.

A convenção do partido foi realizada em formato presencial, no espaço de eventos de Cabo Frio e contou com a presença do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL). A reunião foi marcada pela aglomeração de pessoas, que não usavam máscaras de proteção, o que desrespeita o decreto municipal que determina a utilização do equipamento de proteção individual e que proíbe eventos com mais de 100 pessoas. 

O deputado estadual Mauro Bernardo publicou um vídeo nas redes sociais, em que acusa Dr. Serginho de traição na disputa pela candidatura para concorrer como prefeito da cidade. O deputado era pré-candidato do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), que faz coligação com o Republicanos.

Mauro Bernardo explicou que foi barrado na convenção do partido e não pode disputar entre os votantes da convenção, e ainda alega que Serginho tenha se movimentado para o atrapalhar. No vídeo, o deputado pede que seus eleitores o apoiem que não votem em Serginho.

Dr. Serginho também publicou um vídeo nas redes sociais, para rebater as acusações de Mauro. Segundo Serginho, Bernardo não foi escolhido pelo Pros por divergências internas no próprio partido. O candidato ainda acusou o adversário de usar sua cota de nomeações como líder da bancada para praticar nepotismo.

A Unidade Popular (UP) fez a primeira Conferência Municipal na última quarta-feira (9), e aprovou os nomes do Professor Fernando de Oliveira para concorrer à prefeitura e de Thainá Teixeira como vice.  

As eleições municipais de 2020 acontecem no dia 15 de novembro.

ACOMPANHE OS BASTIDORES POLÍTICOS DA REGIÃO DOS LAGOS COM A PÓLIS

PRENSA 970X250 GOOGLE CONTEMPLADO INTERTEXTO BARRA
Comentários

Windows Lizenz Windows 10 Lizenz Office 2019 Lizenz Kaufen Office 365 kaufen Windows 10 Home kaufen Office 2016 kaufen windows 10 satın al windows 10 pro satın al