Cidade tem como principal vitrine a Rua dos Biquínis, que é considerada a maior rede do setor na América Latina

“Este decreto representa o reconhecimento e a consolidação de um setor importantíssimo, não só da cidade de Cabo Frio, mas também do Estado do Rio de Janeiro. Além de ter a capacidade de ditar a moda, é um potencial gerador de emprego e renda, fazendo com que a riqueza circule de forma saudável e permanente na cidade”, afirmou o coordenador de Indústria e Comércio, Bernardo Ariston.
Ainda segundo ele, a Coordenação de Indústria e Comércio, ao lado da Secretaria de Turismo, fará um panorama completo do segmento para determinar todo trabalho de incentivo ao setor que será desenvolvido na cidade.
Para o presidente da Associação da Rua dos Biquínis, Sílvio Rodrigues, o título pode impulsionar os negócios e fortalecer ainda mais o setor. “A nomeação ajuda a reafirmar a moda praia de Cabo Frio e aquecer ainda mais as vendas no momento de crise”, afirmou.
Rua dos Biquínis
A rua está localizada no bairro Gamboa e conta com cerca de 150 lojas. O shopping também oferece lojas de moda fitness, acessórios, artesanato, bares e restaurantes.
As lojas da Rua dos Biquínis ficam abertas o ano inteiro, inclusive sábados, domingos e feriados. O horário de funcionamento é de 8h à 00h, na alta temporada, que vai de dezembro a março. Na baixa temporada o horário é de 9h às 21h.
“A Rua dos Biquínis é icônica. Depois da Praia do Forte, é o segundo ponto turístico mais visitado da cidade. Ela demonstra que o setor de moda praia está em sintonia com a vocação natural do município. É a referência e a garantia de que os produtos e as marcas comercializadas são de qualidade e representam a imagem de Cabo Frio”, disse Bernardo Ariston.


