Pular para o conteúdo
Search

Cabo Frio é linda e nós te damos sete motivos para visitar já

Cabo Frio é a 5º cidade litorânea mais procurada do mundo (à frente de destinos como Porto, em Portugal; Orlando e Miami, nos Estados Unidos; San Juan, em Porto Rico, e Copenhague, na Dinamarca), de acordo com o site de viagens Kayak, e ocupa o 10º lugar na lista dos 25 melhores destinos do Brasil em relação ao custo-benefício, segundo maior buscador de hotéis do mundo, o Trivago.

Para ajudar a entender essa relação de amor que os turistas têm com a cidade, selecionamos sete bons motivos para quem quer conhecer a cidade. Confira:

1º – Praias
A Praia do Forte, a mais badalada da cidade, foi considerada pelo prêmio “Travellers Choice” uma das 25 melhores praias do Brasil. No local fica o Forte São Mateus, que faz um verdadeiro mergulho na história do município, e também o Mirante do Arpoador. As praias das Conchas e do Peró também fazem um convite à parte. Vistas de cima, elas formam um coração. Elas já foram cenário para a novela “Avenida Brasil” e mais recentemente na trama “A Força do Querer”. As praias Brava, das Dunas, do Foguete, do Pontal, e do Siqueira também são um verdadeiro espetáculo (esta última tem o pôr do sol mais lindo da cidade). Pra quem gosta de esportes radicais, no distrito de Tamoios tem a Praia de Aquárius, considerada um ótimo point de surf e body board. Tem também a Praia Rasa, perfeita pra quem gosta de windsurf e kitesurf.

2º – Rua dos Biquínis
Cabo Frio é a Capital da Moda Praia no Rio de Janeiro. A Rua dos Biquínis é a opção para quem busca lazer e o melhor das tendências. Está localizada no bairro Gamboa e conta com cerca de 150 lojas. O espaço também oferece lojas de moda fitness, acessórios, artesanato, bares e restaurantes. A moda plus size também está presente em lojas especializadas. O local funciona todos os dias, das 8h até a meia-noite.

3º- Uma das cidades mais artísticas do Brasil
Cabo Frio guarda um grande acervo histórico e cultural, reconhecido por uma das maiores agências de viagens online do mundo, a Expedia. O site destacou o município como “uma das cidades mais artísticas do Brasil”, sendo referência nacional em arte e cultura. A cidade tem inúmeros espaços culturais como o Charitas, Museu do Surf, Solar dos Massa, Espaço Torres do Cabo e Forte São Mateus, que abriga exposições permanentes, além da tricentenária Matriz de Nossa Senhora da Assunção, da Igrejinha de São Benedito e do Convento Nossa Senhora dos Anjos (Museu de Arte Religiosa e Tradicional), que abrigam arquitetura do período colonial, arte sacra e decoração em ouro.

4º – Gastronomia
A gastronomia de Cabo Frio é um convite para aqueles que apreciam comer bem. A orla da Praia do Forte reúne diversos restaurantes com culinária diversificada, que vai de massas, frutos do mar e sobremesas variadas. O Boulevard Canal é outra parada obrigatória para quem quer fazer uma boa refeição. A diversidade dos pratos e a bela paisagem do Canal do Itajuru atraem os turistas da cidade. Já o Polo Gastronômico da Passagem reúne, além da boa culinária, a arquitetura histórica e as belezas do bairro mais peculiar da cidade. Mais recentemente Cabo Frio ganhou um novo point para quem gosta de gastronomia: a Rua Porto Alegre, no bairro Palmeiras.

5º – Vida noturna
Ainda no Boulevard Canal, os bares, boates e casas noturnas garantem a diversão daqueles que gostam da badalação. As casas de shows agitam os frequentadores com apresentações de bandas locais e de DJs. A cidade ainda conta com outros locais de entretenimento espalhados pela área central.

6º – Turismo Ecológico
O turismo ecológico é algo vale a pena explorar em Cabo Frio. A Trilha do Farol é a mais frequentada. De fácil acesso e caminhos sem muitos obstáculos, o local segue até o antigo farol da cidade. A Trilha da Praia Fofa leva a praia mais exótica, belas e menos frequentadas da cidade. Já a Trilha Caverna dos Escravos é uma relíquia da cidade. A caverna, com pouco mais de 50 metros de comprimento e três metros de altura, é cercada de lendas. A caverna fica entre a Praia das Conchas e a Ilha do Japonês. Depois da visitação no local, é possível seguir para o Mirante do Papagaio, a Praia Fofa e a Praia Brava. No distrito de Tamoios fica o Parque Natural Municipal do Mico-Leão-Dourado, ponto de conservação dos mananciais da proteção dos animais, especialmente o Mico-Leão-Dourado que hoje só existe por lá, e o Parque da Preguiça, que embora seja em área particular é um ponto turístico bastante visitado: no local existem mais de 200 espécies de animais e centenas de diferentes árvores.

7º – Mergulho e vida sub-aquática
O mar de Cabo Frio é recheado de vida e cenários extraordinários. As praias e ilhas são conhecidas por suas águas cristalinas, fazendo da cidade um destino procurado por turistas e mergulhadores do Brasil e do mundo. O fundo do mar reserva uma incrível diversidade de espécies por conta do fenômeno da Ressurgência, que é o afloramento de águas frias – e ricas em nutrientes – provenientes do extremo sul do continente. O mergulho pode ser praticado em apneia, quando a imersão é feita sem o auxílio de equipamentos para respiração, ou com ajuda de materiais específicos, como o cilindro.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.