Pular para o conteúdo
Search

Cabo Frio e Búzios recebem nova remessa de vacinas CoronaVac

Imagem: Prefeitura de Cabo Frio | Divulgação

Nova remessa dos imunizantes darão continuidade à primeira fase do plano de vacinação

As cidades da Região dos Lagos já receberam a nova remessa de vacinas CoronaVac para dar continuidade no processo de imunização contra o Covid-19. Nesta quarta-feira (3), a operação de distribuição foi realizada por cinco aeronaves, sendo uma da Secretaria de Polícia Civil, duas do Corpo de Bombeiros e duas do Governo do Estado.

Confira abaixo a quantidade de vacinas que foi conduzida para Cabo Frio e Búzios:

CABO FRIO

O município recebeu 3.165 novas unidades da Coronavac. A Prefeitura informou que a segunda dose do imunizante será aplicada em quem já recebeu a primeira a partir da próxima quarta-feira (10).

A vacinação irá seguir no mesmo sistema anterior, com equipe volante da Secretaria de Saúde indo aos locais de trabalho dos profissionais e às instituições de idosos e de pessoas com deficiência.

Segundo o Vacinômetro da cidade, até o momento, Cabo Frio recebeu 4.755 doses e aplicou 3.556 doses.

Com relação à vacina de Oxford/AstraZeneca, a primeira remessa, de 2.100 doses, chegou a Cabo Frio no dia 25 de janeiro.

O intervalo entre a primeira e a segunda dose para esta vacina é de, no máximo, 12 semanas, ou seja, três meses, de acordo com a recomendação da Fiocruz ao Ministério da Saúde.

Imagem: Prefeitura de Cabo Frio | Divulgação

BÚZIOS

O município recebeu 375 novas doses da CoronaVac, que serão destinadas à aplicação da segunda dose dos profissionais que atuam na linha de frente no combate à Covid-19. A Secretaria de Saúde informou que seguirá a logística da primeira aplicação, que ocorreu no dia 19 de janeiro.

O Governo Municipal ainda recebeu 80 doses excedentes da CoronaVac, que, segundo o órgão, serão destinadas para cumprir o cronograma de vacinação anterior

Os imunizantes têm como destino os idosos acima de 75 anos, que compõem o grupo da Fase 1 do Plano Nacional de Imunização, definido pelo Ministério da Saúde.

Os idosos que se encaixam neste grupo podem realizar um cadastro para receber as doses. A estratégia visa agilizar o processo a partir da coleta de dados necessários, para que a aplicação dos próximos grupos seja feita de forma ordenada, conforme a chegada de novas doses da vacina.

Para realizar o cadastro de forma presencial, o idoso, ou o responsável por ele, deverá dirigir-se a um posto de saúde portando o cartão do SUS, CPF e comprovante de residência. Já para quem optar pelo registro on-line, é necessário enviar um e-mail para o endereço [email protected], com o assunto “vacinação idosos”, e em anexo a mesma lista de documentos e um telefone de contato.

Recomendações do Ministério da Saúde

Seguindo o calendário estabelecido pelo Ministério da Saúde, nesta primeira fase de imunização, deverão ser vacinados os profissionais da saúde, os idosos residentes em instituições de longa permanência, indígenas e pessoas com deficiência institucionalizadas.

A Coronavac deve ter um período de intervalo de 21 dias entre as duas doses. Já a vacina AstraZeneca/Oxford deve seguir um intervalo de, no máximo, 12 semanas, ou seja, três meses.

De acordo com o Governo Estadual, uma nova remessa, com 42.400 doses de CoronaVac, também será enviada aos municípios para que sejam utilizadas como 1ª dose, ampliando a cobertura do público prioritário. O quantitativo referente à segunda dose para essas pessoas está reservado e será enviado dentro do prazo para aplicação.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.