Search
Degradê com CSS
Publicidade

Cabo Frio e Arraial recebem semana ambiental de limpeza de praias

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução
Publicidade

Ações de limpeza das praias acontecerão entre os dias 17 e 20 de setembro, e fazem parte do projeto Mar sem Lixo

O Dia Mundial de Limpeza dos Oceanos (Cleanup Day) é comemorado neste domingo (20). Em todo o mundo, são realizadas ações para conscientizar sobre a preservação dos mares. Na Região dos Lagos, os municípios de Arraial do Cabo e Cabo Frio vão desenvolver atividades.

O projeto Mar sem Lixo, em parceria com o Shopping Park Lagos, promove a “Semana Ambiental de Limpeza de Praias”, com ações a partir desta quinta-feira (17), até o próximo domingo (20).

Uma das atividades será realizada na orla da Lagoa das Palmeiras, nos fundos do Shopping. A ação será efetuada nesta sexta-feira (18), às 9h. O encontro reunirá um número máximo de 12 voluntários por conta da pandemia, e terá distribuição de sacolas biodegradáveis, atividades de educação ambiental e triagem dos resíduos recolhidos.

A campanha internacional Cleanup Day foi criada em 2017 pela ONU, com o objetivo de reduzir o impacto da poluição nos oceanos e incentivar a luta contra os plásticos descartáveis, que ameaçam a saúde dos oceanos, da vida marinha e dos próprios seres humanos.

Acompanhe a programação completa da Semana Ambiental de Limpeza de Praias:

Dia 17/09 (quinta-feira)
Praia das Dunas – um corredor montado no acesso à praia (Condomínio dos Pássaros) apresenta os lixos recolhidos no local, como garrafas e copos de plástico

Dia 18 (sexta-feira)
Limpeza da orla da Lagoa das Palmeiras (Shopping Park Lagos), às 9h

Dia 19 (sábado)
Limpeza das Prainhas, praia do Pontal e Ilha do Pontal, em Arraial do Cabo

Dia 20/09 (domingo)
. Saída de barco da praia do Forte para limpeza das ilhas do Pargo e Comprida. O lixo recolhido ficará exposto em frente ao Lido
. Cicloação de limpeza nas Perinas, com Pink Pedal.

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS DA PRENSA AQUI

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Arraial do Cabo sedia 10ª edição da WTR com recorde de inscritos e ações de sustentabilidade

Prefeito se reúne com Estado e cobra início de obras em bairros de Búzios

Instalação sensorial alerta para a violência infantil em Tamoios no distrito de Cabo Frio

Búzios sedia lançamento do Programa Novas Rotas, da Embratur, voltado à internacionalização do turismo na Costa do Sol

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Publicidade
Publicidade