Após o frustrante empate da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, Cabo Frio se viu debaixo d’água. Na noite desse último domingo (17) a chuva não deu trégua e, que continua nesta segunda-feira (18), deixou diversos pontos de alagamento nos municípios da Região dos Lagos do Rio. Há muitas ruas cheias de água por todo lado e há casos de moradores que estão ilhados dentro de casa, sem condições de sair por causa das inundações.
Em Cabo Frio, ruas ficaram alagadas no Braga, Parque Burle, Palmeiras, Jardim Caiçara, São Cristóvão, Guarani, Jacaré e Porto do Carro. Também há pontos de alagamento no entorno da rodoviária, próximo da sede da viação Salineira.
Na noite de domingo, motoristas e pedestres mal podiam se locomover tamanho foi o inundamento entre a Avenida Nilo Peçanha e a Rua Tamoios, na Praia do Forte. Em Arraial do Cabo, o Parque Público amanheceu com água até a altura da barriga, segundo moradores locais.
Previsão do tempo
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é que chova 6 mm nesta segunda-feira nas cidades da Região dos Lagos. A máxima não deve passar de 22º, e a mínima ficou em 18º no início da manhã. A previsão é de que o tempo melhore até o fim de semana.