Depois da polêmica com os vigias escolares, onde supostamente iriam ser mandados embora, Cabo Frio iniciou um Processo Seletivo Simplificado para recolocação dos trabalhadores. O Governo Municipal publicou o edital da seletiva, para formação de cadastro de reserva. Os profissionais atuarão nas escolas da Educação Básica. As inscrições acontecem de 07 a 12 de março no site oficial da Secretaria de Educação (Seme) da cidade. Confira o edital no link.
Os candidatos deverão acessar o site, a partir do dia 7 (quinta-feira), e fazer um cadastro, com nome, telefone, e-mail e CPF. Após a conclusão do cadastro, é necessário preencher o formulário para a inscrição no processo. Após a conclusão, o candidato deverá imprimir a ficha de inscrição, que será parte dos documentos comprobatórios a serem apresentados.
Segundo a Prefeitura, o cadastro de reserva terá validade para o ano letivo de 2019, podendo ser prorrogado por mais um ano. A quantidade de vagas estará condicionada à necessidade da rede e do total, 5% serão reservadas para Pessoas com Deficiência (PCD). A remuneração para o cargo será de R$ 1.049,40.
Ainda de acordo com o poder executivo, a divulgação dos resultados de todas as etapas do Processo Seletivo será feita por meio de ementa no jornal de divulgação dos atos oficiais do município, e sua integralidade, incluindo convocações, por meio do site oficial da Secretaria Municipal de Educação. Também será divulgada no Mural da Seme, localizada no Largo Santo Antônio, nº 131 – Centro – Cabo Frio – RJ.