Pular para o conteúdo
Search
Degradê com CSS
unnamed (83)

Segundo o município, os quatro dias foram marcados pela tranquilidade com reforço na fiscalização e segurança

A Prefeitura de Cabo Frio divulgou um balanço do Carnaval na cidade. Segundo o município, os quatro dias foram marcados pela tranquilidade com reforço na fiscalização e segurança.  O esquema de trabalho foi operacionalizado pelas equipes da Guarda Civil Municipal, Posturas, Meio Ambiente, Grupamento Operacional de Praias e outras. Todas as atividades contaram com a participação de policiais do 25º Batalhão de Polícia Militar.

De acordo com o balanço das ações, 31 caixas de som e dois equipamentos sonoros foram recolhidos. Quatro quiosques também foram notificados por poluição sonora. No combate a prática irregular de cobrança de estacionamento, sete flanelinhas foram detidos e levados para a delegacia.

As equipes de fiscalização apreenderam nas praias 10 reboques e seis carrinhos de milho, retirados da orla pela utilização de botijão de gás, o que é proibido. A fiscalização também retirou da areia 22 mesas pequenas e quatro quadriciclos; 18 carcaças de geladeira e quatro churrasqueiras de queijinho. Demais materiais de uso irregular, consumo impróprio e de identificação de comércio, foram retirados de circulação.

Para evitar o desencontro e perda de crianças, o Grupamento Operacional de Praias distribuiu pulseiras de identificação para os menores. O item continha nome e telefone de contato do responsável de cada criança. Ao todo, 4.202 unidades foram distribuídas, auxiliando na localização de 11 crianças que se perderam dos pais ou responsáveis. Agentes do grupamento também atuaram na orientação e esclarecimentos acerca da campanha “Na Praia, bom é o som do mar”, que reforça o não uso de caixas de som e equipamentos sonoros nas praias.

A Companhia de Serviços de Cabo Frio (Comsercaf) atuou no recolhimento de lixo, lavagem e desinfecção de vias e limpeza nas faixas de areias. Ao todo, foram recolhidas 297 toneladas de resíduos nas praias de Cabo Frio. Somente na Praia do Forte, foram coletadas 83 toneladas de lixo. Ao longo da cidade, 1.167 toneladas de lixo domiciliar foram recolhidas.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Empresa atacadista abre processo seletivo em Búzios com vagas em diferentes áreas

Policial civil e ex-secretário de Arraial do Cabo é preso por extorsão em megaoperação na Região dos Lagos

Balanço policial do fim de semana registra apreensões em série e prisões por tráfico na Região dos Lagos

Bloco “Não Tem Água na Moringa” abre oficina de pernaltas em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]