Cabo Frio dá início à campanha de vacinação contra a Covid-19

Teresinha Correia da Silva, enfermeira há 28 anos, foi a primeira vacinada no início da campanha de imunização do município

Cabo Frio deu início à vacinação contra a Covid-19 na manhã desta quarta-feira (20). A primeira dose foi aplicada na Escola Municipal Edilson Duarte, onde Teresinha Correia da Silva, enfermeira há 28 anos, foi escolhida para representar a classe na abertura da imunização.

A profissional, de 51 anos, foi a primeira a receber a dose da vacina, representando os trabalhadores da saúde e a população negra, que sofreu com os maiores números de mortes por Covid-19 no Brasil.

Em entrevista à Prensa, Teresinha comenta sobre o momento atual da pandemia e ressalta o atraso nos salários dos profissionais da saúde do município, que estão sem receber o pagamento desde o mês de novembro.

“Eu fico muito feliz por ter sido escolhida para representar a minha classe, a enfermagem e todos os profissionais de saúde. Neste momento difícil, não podemos recuar nos nossos cuidados e trabalho. E também  estou feliz pelo progresso da ciência, por ter feito a vacina e a gente poder ter esperança de dias melhores, de que a gente possa trabalhar com segurança, e ser valorizado, não só em falas mas também em atitudes. Fico triste de ver que muitos profissionais de saúde, médicos, enfermeiros, colegas nossos de trabalho se foram. Temos a esperança de que possamos cuidar das pessoas, hoje, estamos com os salários atrasados, mas a gente, em momento nenhum, recuou e não deixamos de estar presente nas frentes de atendimento”.  

A cidade recebeu 2.533 doses da Coronavac, vacina produzida pelo Instituto Butantan, nesta primeira remessa da primeira fase de imunizações. A cerimônia ainda contou com a presença da Vice-prefeita, Magdala Furtado e do Secretário de Saúde, Felipe Fernandes, que ressaltou a importância de as pessoas se informarem por veículos confiáveis e os canais oficiais da Prefeitura.

A primeira fase da campanha de imunização no município será feita por uma equipe volante da Secretaria de Saúde.

PRENSA 970X250 GOOGLE CONTEMPLADO INTERTEXTO BARRA
Comentários