Utilizando-se de protocolos de higiene, os cursos profissionalizantes e de idiomas em Cabo Frio querem retornar às atividades gradativamente. Para tanto, com a diretoria da Associação Comercial, Industrial e Turística de Cabo Frio, e os empresários se reuniram com o prefeito Adriano Moreno. Foi formulado um ofício, que será enviado aos ministérios Público Estadual e Federal pedindo a reabertura dessa atividade na cidade. A presidente da ACIA, Patrícia Cardinot, na reunião assegurou que os cursos terão apenas 30% de alunos nas salas de aula.
O ofício foi assinado pelo prefeito, pela presidente da ACIA, empresários e encaminhado para os órgãos que analisarão e fornecerão um parecer. Segundo Patrícia, há uma grande chance da reabertura ser aceita, já que os alunos – tanto dos cursos profissionalizantes, quanto de idioma – são adolescentes ou adultos e não criança, como em escolas de ensino. “Acima de tudo, já estamos adotando em nossas empresas, assim como no comércio em geral, os protocolos de higiene, para o combate e prevenção ao Covid-19. E como reforço, as empresas manterão apenas 30% do número de alunos em cada sala. Não haverá lotação nas unidades”, assegurou Patrícia Cardinot.
A Prefeitura informou que vem se empenhando na retomada das atividades econômicas da cidade, sem negligenciar o combate ao Coronavírus e também às outras doenças. Para Adriano, a saúde e a vida do cabofriense são prioridades de todos.