Passageiros de todo o Brasil poderá chegar ao município com apenas uma conexão durante a temporada
Turistas que quiserem fugir da movimentação da cidade grande para o sossego da Região dos Lagos agora farão apenas uma conexão. É que o Aeroporto de Cabo Frio começa a receber neste primeiro dia do verão voos dos aeroportos de Congonhas e Garulhos, ambos de São Paulos, da companhia Azul e Gol. Para a alta temporada, de dezembro a março, estão previstos mais de 600 voos, incluindo os de Belo Horizonte.
A partir desta terça-feira (21), os voos provenientes de Congonhas, operados pela Azul, já começam a pousar na cidade. Até o dia 30 serão duas frequências semanais, enquanto em janeiro serão três por semana. Os voos provenientes de Guarulhos, operados pela Gol, terão início dia 25 de dezembro e irão até 7 de março. Os voos acontecem às terças, quintas, sábados e domingos.
Para presidente do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau, Maria Inês Oliveros, as novas rotas são demandas constantes dos agentes e operadores de Turismo de São Paulo e Centro-Oeste. “Esses voos irão atender à necessidade de todos que divulgam e comercializam nossa região em seus estados. Todo o trade turístico da Costa do Sol está comemorando”, comenta.
Os voos já tradicionais de Belo Horizonte, Confins, operados o ano todo pela Azul, seguem confirmados até outubro de 2022, com seis frequências semanais. A partir de janeiro serão dois voos diariamente. E de 16 a 31 de dezembro será diário.
Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.