A proposta será analisada pelo Gabinete de Gestão de Crise do município
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e da Mulher (Sedesdim) de Cabo Frio, setor que trata da assistência social no município, apresentou na segunda-feira (30) ao Gabinete de Gestão de Crise, presidido pelo prefeito, Dr. Adriano Moreno, um plano de contingência para atender à população em situação de rua.
O plano conta com um conjunto de ações específicas tanto para duas situações, cumprir o isolamento social em unidades de acolhimento ou continuar nas ruas como local de moradia, direito garantido por lei. Segundo o comunicado, o projeto será divulgado na íntegra assim que aprovado.
Segundo a secretária de Desenvolvimento Social, Srª Marta Bastos, as ações deverão começar nos próximos dias: “esperamos dar início as ações ainda nessa semana. A população em situação de rua precisa ser orientada e acolhida nesse momento. Estamos tomando todas as medidas possíveis e ressaltamos que os serviços já existentes no Município para essa população continuam funcionando e vem sendo intensificados observando os decretos e orientações de segurança em saúde da Organização Mundial da Saúde – OMS tanto para proteção dos nossos funcionários quanto da população em situação de rua acolhida.”