Pular para o conteúdo
Search

Cabo Frio apresenta plano de mobilidade para o Peró

Praia das Conchas - Foto Ernesto Galiotto

 

 

 

Praia das Conchas - Foto Ernesto Galiotto
Praia das Conchas – Foto Ernesto Galiotto

As mudanças na mobilidade urbana do Peró, em Cabo Frio, o plano de urbanização da orla, com a regularização dos quiosques, serão apresentados na terça-feira (dia 12) ao Conselho Gestor do projeto Bandeira Azul. As medidas fazem parte das exigências do Instituto Ambiente em Rede, com sede em Florianópolis (SC), para que o Peró conquiste a Bandeira Azul, certificado internacional de qualidade de praias.

“O trabalho da sociedade organizada para que a Praia do Peró receba a Bandeira Azul é uma porta aberta à sustentabilidade que gera renda e trabalho preservando nosso patrimônio ambiental que é a fantástica Praia do Peró.”, disse o secretário estadual do Ambiente, André Corrêa.

A reunião de terça-feira, marcada para as 10h no Terminal de Transatlânticos (Secretaria de Turismo) será presidida pelo coordenador municipal de Meio Ambiente, Eduardo Pimenta. Representantes da prefeitura vão mostrar os projetos para a mobilidade e para as mudanças na orla do Peró. A praia é oficialmente candidata ao certificado internacional, mas o município tem prazo de dois anos (um já se passou) para cumprir as exigências.

“A principal exigência é a qualidade da água. Já foram feitas análises físico-química e bacteriológica para cumprir os requisitos. Todos nós conhecemos a qualidade da água ao longo dos sete quilômetros da Praia do Peró, mas são necessárias análises técnicas para comprovação.”,  explicou.

A mobilidade urbana (acesso e vias de escape) é outro item importante na lista dos quesitos. Um grupo técnico está estudando a melhor maneira de evitar os longos engarrafamentos no Peró na alta temporada. Está sendo feito um estudo de capacidade de carga e busca de soluções para se evitar o caos no verão.

Responsável por receptivo de turistas na Região dos Lagos, Cleide Guadart explica por que não consegue levar visitantes de outros estados e países para conhecer as praias das Conchas e do Peró, em Cabo Frio, no Parque Estadual da Costa do Sol:

“No verão, ninguém consegue entrar e sair de lá porque o trânsito dá um nó. As vias de acesso estão esburacadas e mal sinalizadas e são cobradas taxas de estacionamento até para as vans de turismo.”,lamenta.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

Maricá realiza 1º Seminário de Fotografia “Ampliando Olhares”

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.