Após toda a polêmica envolvendo a direção passada do Hospital da Mulher de Cabo Frio, com a demissão do diretor-médico, Paul Dreyer, e sua esposa, a diretora-administrativa, Lívia Natividade, que foram demitidos pelo prefeito Adriano Moreno, a Prefeitura anunciou nessa terça-feira (9) a nova diretoria da unidade hospitalar.
A nova administração tem a ginecologista e obstetra Tânia Lydia Matosinhos Lowen Pires como diretora geral. Segundo a Prefeitura, a médica vai dirigir a unidade junto com a também ginecologista e obstetra Cristina do Vale Faria, que fica responsável pela diretoria técnica; e com a fisioterapeuta Simone Sant’Anna, que assume a diretoria administrativa.
De acordo com a Tânia, a nova diretoria pretende atuar no Hospital da Mulher de forma integrada com todos os departamentos da pasta e investir ainda mais no atendimento humanizado. “Vamos nos reunir com os médicos das unidades de ESFs (Estratégia de Saúde de Família) para atuarmos em parceria especialmente no pré-natal e após as altas das pacientes internadas para tratamento. Vamos fazer uma busca ativa para o pré-natal pelos agentes de saúde, nas pacientes que abandonam ou que nem sequer iniciam esse acompanhamento da gravidez”, afirma.
Ainda segundo a nova diretora geral, os funcionários do Hospital já estão recebendo um curso de humanização no atendimento. O objetivo é oferecer maior acolhimento aos pacientes e também a toda equipe. Dra. Tânia Lydia é formada pela Universidade Federal Fluminense, com pós-graduação em Gestão Hospitalar e Serviço Público pela Universidade Estácio de Sá. A médica atua na Saúde de Cabo Frio há 30 Anos.