Após moradores da Rua das Pacas começarem a se organizar para uma manifestação no próximo dia 28, a Prefeitura de Cabo Frio decidiu realizar medidas paliativas com o intuito de amenizar os transtornos causados pelos inúmeros buracos presentes, em quase toda a extensão, da via, que é uma das mais movimentadas do 2º Distrito.
A decisão dividiu a opinião de moradores. De acordo com uma parte da população, essas medidas provisórias não resolvem o problema e só duram até a primeira chuva. Diversas operações tapa-buraco já foram realizadas no localidade, além de ações realizadas pelo próprios moradores para amenizar o problema. Mas todas elas duram pouco tempo, devido ao fluxo intenso de veículos ou as chuvas.
Para solucionar o problema, de fato, é necessário a retirada de todo o asfalto, que ainda existe para a colocação de um novo. De acordo com a subprefeita, Tamires Carneiro, esse procedimento depende não somente do município ter verba, como também de um processo de licitação para que a obra aconteça. Diante desta realidade, a previsão é que essa obra só possa ser realizada após o Carnaval de 2019.
Enquanto isso, a subprefeita propôs uma operação Tapa-Buraco para amenizar os transtornos. Durante todo o fim de semana, uma equipe da Comsercaf acompanhada de um engenheiro responsável, esteve no local colocando uma mistura de cascalho, terra e pó de pedra para nivelar a rua. De acordo com a Prefeitura, antes disso, foi feito um trabalho de preparação para a colocação do material. Um trator foi utilizado para prensar todo o material.
Além disso, há uma previsão para que ainda nesta semana, a via receba uma operação tapa-buraco com asfalto. A Prefeitura conseguiu, junto ao Governo do Estado, uma doação de cerca de 50 toneladas de massa asfáltica, parte dessa massa será destinada para Tamoios.
Segundo os moradores, o movimento está suspenso temporariamente.