Nessa última terça-feira (20), o Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde – SindSaúde, esteve em assembleia junto a outros sindicatos de Cabo Frio para apresentar a proposta oferecida pela Prefeitura Municipal em relação aos salários atrasados. A categoria rejeitou o acordo e uma contra-proposta será feita para o governo. A proposta da categoria deliberada por votação é a seguinte:
Pagamento em seis vezes a partir de julho em conjunto com o pagamento de cada mês com prioridade de pagamento dos aposentados, pensionistas e estatutários, sempre respeitando a data limite de lei (o 5º dia útil). Havendo atraso ou descumprimento por parte do Governo, está estabelecida uma multa e arresto automático.
Na quarta-feira (21), uma assembleia foi realizada e a proposta foi aceita pelo governo municipal. A reunião com líderes dos movimentos foi no auditório da prefeitura; para analisar a proposta que os sindicatos estudaram junto com o governo, que foi a seguinte: pagar os 50% de novembro (até sexta-feira, 23) e o restante (dez/2016 + 13° de 2016 + resíduo do 13° de 2015) em sete parcelas. Sendo seis (de julho a dezembro) de 10% e uma (janeiro) de 40%. Sempre junto com a remuneração do mês, no 5° dia útil.
A proposta foi aprovada por todos os profissionais presentes.