Nesta segunda-feira (8) a Prefeitura de Cabo Frio divulgou a informação de que no próxima sexta-feira (12), às 14h, parte do processo licitatório para locação de 13 ônibus escolares, na sala de reunião da Secretaria de Governo, que fica na sede do Executivo, à Praça Tiradentes, s/n°, Centro.
Segundo o Governo Municipal, o processo prevê a contratação de empresa especializada em transporte coletivo para locação de ônibus urbano com a finalidade de transporte escolar de alunos da zona rural e urbana para rodagem em estradas mistas (com e sem pavimentação) em Tamoios, no 2º Distrito.
A empresa contratada por meio da licitação deverá se comprometer a entregar os veículos em perfeitas condições de funcionamento e também realizar a manutenção preventiva e corretiva dos veículos. A Secretaria de Educação, em nota, informou ainda que retoma a circulação de ônibus escolares no 2º Distrito. Atualmente são dez ônibus rodando: quatro de propriedade da secretaria e seis terceirizados. Os demais passam por manutenção específica e voltarão a circular quando os reparos forem finalizados.
Mais informações sobre o edital podem ser obtidas no endereço onde acontecerá o pregão, de segunda à sexta-feira, das 9h às 14h, ou por meio do site da Prefeitura.
Outras licitações da Secretaria de Educação
Além desta licitação, a Prefeitura disse que fará mais dois pregões ao longo desta semana, com o objetivo de realizar as reformas e reparos necessários nas unidades.
O primeiro, nesta terça-feira (09), se refere à Escola Municipal Márcia Francesconi Pereira, no bairro São Cristóvão. A licitação prevê a prestação de serviços de reforma do telhado geral, colocação e troca de portas, esquadrias e grades, cobertura das janelas, reforma dos pisos e azulejos, reforma da quadra poliesportiva, colocação de bancadas de pedra, revisão das instalações elétricas, revisão das instalações hidráulicas e sanitárias e pintura geral.
Na quinta-feira (11), a tomada de preços se refere à execução de serviços de reforma e reparos na Escola Municipal Professora Tânia Maria Gomes de Ávila, no bairro Guarani.