De acordo com a Prefeitura, atualmente Búzios tem mais três viaturas diárias da Polícia Militar que atuam para aumentar a segurança
A Prefeitura de Búzios divulgou nesta quarta-feira (9), que voltou a reforçar o efetivo de Policiais em até 100% com o Programa de Integração na Segurança (PROEIS). A ação é um convênio com a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. De acordo com órgão municipal, com o programa, atualmente são mais três viaturas diárias da Polícia Militar no município, que atua para aumentar a proteção em áreas previamente estudadas e programadas.
O município já participava do Programa, mas, por atraso de pagamentos deixado pela gestão do ex prefeito André Granado (MDB), o programa ficou suspenso. Com a quitação das dívidas pela administração do atual prefeito, Henrique Gomes, o PROES retomou as atividades em Búzios. A manutenção do programa no município é condicionada ao pagamento dos montantes dentro do prazo estipulado. A suspensão ocorre após dois meses de atraso.
O PROES é um programa permite que policiais militares possam, voluntariamente, trabalhar em seus horários de folga e receber gratificação por conta da adesão. Em Búzios, o Programa começou em dezembro de 2018.