Búzios vacina pessoas com comorbidades acima de 18 anos contra a Covid-19

Grupo prioritário abrange pessoas com comorbidades acima de 18 anos, sem limite de idade. As doses são aplicadas no horário de 9h às 10h

PROLAGOS 300_250_pix

Após cobranças sobre a transparência no processo de vacinação em Búzios, a Secretaria de Saúde atualizou o calendário da campanha contra a Covid-19. De acordo com a pasta, o público alvo atual abrange pessoas com comorbidades acima de 18 anos, sem limite de idade.

Segundo o calendário, as doses são aplicadas no horário de 9h às 10h. Nesta sexta-feira (28), as imunizações aconteceram nas UBS da Ferradura, Brava, Geribá, Cem Braças e Capão.

Já na Segunda-feira (31), a população poderá ir até as UBS Olavo, Rasa, Baia Formosa, José Gonçalves e São José para receber as doses. Na terça-feira (1), as aplicações irão contemplar as UBS da Ferradura, Brava, Geribá, Cem Braças e Capão.

E na próxima quarta-feira (2), será a vez da UBS Olavo, Rasa, Baia Formosa, José Gonçalves e São José. De acordo com a pasta, todas as vacinas aplicadas em pessoas com comorbidades são referentes a primeira dose.

Apesar do calendário divulgado, alguns moradores relatam que não conseguem receber as doses nas UBS citadas. Segundo o site da Prefeitura, para ser vacinado, é preciso fazer um pré-cadastro por meio do link.

Gripe Influzenza

De acordo com o município, a campanha contra a Gripe Influenza está focada nos grupos pertencentes à segunda etapa. Até o dia 8 de junho, professores e idosos com 60 anos ou mais são a prioridade para receber as imunizações. De acordo com a pasta, quem ainda não se vacinou na primeira etapa da campanha também pode procurar uma UBS que a imunização será realizada.

A Secretaria informou que a vacinação acontece em todas as UBS no período da tarde .

PRENSA 970X250 GOOGLE CONTEMPLADO INTERTEXTO BARRA
Comentários