Search
Degradê com CSS
Publicidade

Búzios totaliza 82 acidentes registrados envolvendo motocicletas no primeiro semestre de 2022

Dados são de janeiro a julho, e o número é inferior ao mesmo período de 2021
Imagem: Reprodução / Acidente em Búzios
Imagem: Reprodução / Acidente em Búzios
Publicidade

Acidentes recorrentes em vias públicas do município de Armação dos Búzios tem chamado atenção da população e dos condutores que circulam no balneário. De acordo com os dados do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio, em Búzios, de janeiro a julho de 2022 aconteceram 82 acidentes envolvendo motocicletas, contra 86 no mesmo período do ano de 2021. Entre as ocorrências registradas estão as colisões com automóveis, caminhões, muros, bicicletas, ônibus e postes.

Em janeiro deste ano foram 14; fevereiro 18; março 16; abril 9; maio 10; junho 12 e julho 3. Os meses de alta temporada no balneário que são janeiro, fevereiro e março apresentaram os maiores índices de acidentes. Já em janeiro do ano passado foram contabilizados 11; fevereiro 17; março 13; abril 7; maio 12; junho 8 e  julho 18. No ano de 2021, 11 pessoas perderam a vida.

No início de julho de 2022, uma colisão entre duas motos deixou três pessoas feridas na Avenida José Bento Ribeiro Dantas. Neste mesmo local, em junho, foram registrados outros dois acidentes, inclusive com mortes. O especialista em trânsito Walter Silva argumenta que a sinalização pode ser um problema, mas considera que a falha humana é um dos principais fatores. “Os motociclistas optam pela divisão de fluxo, pois não querem ficar atrás de veículo nenhum, justamente para ultrapassá-lo, e neste momento acidentes começam acontecer”, afirma Walter.

O excesso de velocidade, falta de campanhas para orientar condutores, até mesmo sobre o uso do capacete, ressalta a carência de fiscalizações regulares nos municípios da região dos lagos pela Guarda Civil.

Segundo o especialista, as campanhas de conscientização desenvolvidas acontecem em datas específicas como, por exemplo, o Dia Nacional do Trânsito, que é em setembro, e em maio, por meio do Movimento Maio Amarelo que tem a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, mas deveriam ser constantes.

De acordo com o secretário de Segurança e Ordem Pública de Búzios, Sérgio Ferreira, a pasta tem se dedicado a firmar uma parceria junto ao DETRAN RJ, para que o município receba a operação DETRAN SEGURO, que visa coibir motos sem placa, descarga adulterada e falta de habilitação.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Radares desligados em rodovias do RJ geram dúvidas e preocupações entre motoristas

Deputado Yuri Moura anuncia na Alerj criação de grupo para revisar contratos da Prolagos; concessionária se pronuncia

Giro Cultural agita Macaé com programação de arte, literatura, música e cinema

Buchecha comanda show na inauguração de cinema em São Pedro

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Publicidade
Publicidade