Search
Degradê com CSS

Búzios terá primeira UPA de com arquitetura integrada ao estilo da cidade

Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na Rasa será a primeira de alvenaria, com telha de cerâmica e elementos em madeira, no lugar dos tradicionais prédios de pré-moldados, buscando manter o padrão estilístico de Búzios
Rasa alto

Búzios ganhará a primeira Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) em alvenaria do Estado do Rio de Janeiro, com um projeto arquitetônico que reflete a identidade da cidade,. Com investimento de R$ 14 milhões, a nova UPA será construída no bairro da Rasa, um dos mais populosos de Búzios.  

Ao contrário das UPAs tradicionais, feitas com contêineres pré-moldados, a unidade contará com uma estrutura de alvenaria que oferece mais conforto térmico e acústico, além de maior durabilidade. O projeto foi desenvolvido para atender às normas municipais de ocupação do solo e foi cuidadosamente planejado para harmonizar com o estilo arquitetônico único de Búzios, que combina alvenaria, telhas de cerâmica e detalhes em madeira.

A UPA em Búzios, indicação do deputado estadual Felippe Poubel (PSL), é responsabilidade do governo municipal, com financiamento compartilhado entre os governos federal, estadual e municipal e funciona 24 horas por dia, oferecendo atendimento de emergência tanto para moradores quanto para turistas, especialmente durante a alta temporada, quando a demanda por serviços de saúde aumenta. A Prefeitura não informou a data de início da obra, mas afirmou que, de acordo com o Governo do Estado, começará ainda este ano e promete ser um grande avanço para a saúde pública local.

O prefeito Alexandre Martins ressaltou a importância da nova unidade para o município, agradecendo ao Governo do Estado e ao deputado estadual Filippe Poubel pela parceria. “Estamos trazendo uma UPA que amplia o acesso à saúde de qualidade, respeitando a identidade arquitetônica e cultural de Búzios. Esse projeto é um exemplo de desenvolvimento planejado que garante à população um atendimento digno sem comprometer nosso padrão urbanístico”, afirmou.

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

Enel identifica furto de energia em dois bares de Cabo Frio

Policial é baleado após ataque durante patrulha em Búzios

Búzios inicia curso para condutores de trilhas no Parque Costa do Sol

Búzios realiza ação social com foco em pessoas em situação de rua

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!