Búzios terá exposição com festejos juninos para comemorar “Dia de São João” a partir do fim de semana

Mostra irá homenagear os festejos juninos, época do ano em que se comemora os santos da Igreja Católica: São Pedro, São João e Santo Antônio

PROLAGOS 300_250_pix

Com a pandemia da Covid-19, as tradicionais festas juninas que marcam o mês de junho em comemoração aos santos da Igreja Católica foram prejudicadas. Como alternativa para o ano de 2021, o município de Búzios realizará uma exposição com festejos juninos a partir deste sábado (12).

A mostra ficará disponível no Espaço Cultural Zanine até o dia 30 de junho. A visitação poderá ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Espaço Cultural Zanine – Búzios. Imagem: Matheus Coutinho | Prensa de Babel.

Segundo o Secretário de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico, Luiz Romano, a exposição traz a Cultura dos Festejos Juninos, com seus Santos e suas devoções.

“Estaremos mostrando as crendices populares relacionadas aos três Santos Juninos. Santo Antônio comemorado no dia 13 de junho, conhecido como Santo Casamenteiro, São João comemorado no dia 24 de junho, onde se dança as quadrilhas, e para finalizar os festejos, o nascimento de João Batista e São Pedro conhecido como Padroeiro dos Pescadores, comemorado no dia 29 de junho”, disse Romano.

A entrada no Espaço Zanine, está limitado devido à pandemia, para evitar aglomerações. O uso de máscara e gel é obrigatório.

PRENSA 970X250 GOOGLE CONTEMPLADO INTERTEXTO BARRA
Comentários