O Mamo Jesus Kunchubey e sua irmã, Ati Kunchubey, indígenas da Serra Nevada, na Colômbia, estão em Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, desde domingo (25). Nesta terça-feira (27), às 15h, na Praça da Pirâmide, no bairro Caravelas, vão realizar uma cerimônia sagrada. A atividade é gratuita e aberta ao público.
Um Mamo, é uma espécie de sacerdote, um homem preparado desde a infância para a função de aconselhar e também trabalhar com as forças da natureza em favor da saúde e da comunidade humana, por meio da sabedoria ancestral da espiritualidade colombiana originária.
A Praça da Pirâmide é chamada assim por ter nela uma ‘pirâmide cinética’, presente do cientista Janis Roze, que tem o objetivo de ser um campo energético unificado, convergindo todos os padrões energéticos do Universo, concentrados em um espaço finito unificado que possui uma alta frequência vibratória. É neste lugar místico de Búzios que os indígenas colombianos estão partilhando da sabedorias e mágica dos povos da montanha costeira mais alta do planeta.
A vinda destes representantes é uma iniciativa do programa Búzios Espiritualidade, em parceria com o Instituto Ecológico Búzios Mata Atlântica (IEBMA), e os encontros serão gratuitos e abertos ao público. Atendimentos individuais podem ser agendados pelo (22) 99949-2647, e é cobrada uma oferta que é destinada integralmente à manutenção de trabalhos sociais desenvolvidos junto às comunidades indígenas da Serra Nevada.
Para chegar ao Caravelas, é preciso pegar a Estrada de Búzios em direção a Cabo Frio, a RJ-102, há 6km do pórtico. Logo após deve seguir mais 1,5km por uma estrada de terra. Para auxiliar no caminho há placas sinalizando a direção. Mais informações com o Búzios Espiritualidade pelo 22 99949-2647.