Search
Degradê com CSS

Búzios celebra Corpus Christi com missa, tapete de sal e procissão

A confecção de tapete de sal inicia nesta quinta-feira (8), a partir das 8h, na Avenida José Bento Ribeiro Dantas, em Manguinhos.
capela de sant'anna búzios

O Corpus Christi em Búzios será repleto de atividades que celebram a Eucaristia. A data ocorre exatamente 60 dias após a Páscoa, sempre em uma quinta-feira, como uma simbologia pelo fato de que a Última Ceia ocorreu em neste dia da semana, segundo a tradição.

A primeira missa já acontece na quarta-feira (7), às 19h, na Matriz e na Capela de Santo Antônio. Na quinta-feira (08), a Paróquia Sant’Anna e Santa Rita de Cássia, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico realizará a tradicional confecção dos Tapetes de Sal, com o tema Eucaristia, alimento do caminho, em celebração a Corpus Christi. O evento terá início às 8h, na Avenida José Bento Ribeiro Dantas, em Manguinhos.

Na Capela de Santo Antônio, às 8h, também acontece a Santa Missa. Também terá Santa Missa na Matriz, às 10h e às 16h. Logo após haverá a procissão com o Santíssimo Sacramento, nos Tapetes de Sal.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Obra leva rede separativa de esgoto ao bairro de Cem Braças em Búzios

Búzios apresenta estratégia audiovisual no Rio2C e reforça status de destino Film Friendly

Espetáculo “Tom e Cores do Olhar” sobre diversidade de opiniões será apresentado em Búzios

Associação Ciclística de Búzios reivindica mais segurança após estreitamento de via

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!