Search
Degradê com CSS

Búzios: Tentativa de conter aglomeração termina em briga

Imagem: Redes Sociais | Reprodução
Imagem: Redes Sociais | Reprodução
Publicidade

Fiscalização da Postura em Búzios termina em briga com dono de estabelecimento

Uma ação de fiscalização da Postura durante o fim de semana terminou em uma briga entre os agentes da secretaria e proprietários de um restaurante do Centro de Búzios.

Na noite de sábado (20), fiscais realizavam uma operação que verificava o cumprimento dos decretos e medidas contra a disseminação do coronavírus, além da documentação dos estabelecimentos exigida. Em um dos restaurantes, foi constatado que o limite de 60% de ocupação não estava sendo cumprido, assim como a exigência da colocação do alvará de funcionamento em local visível.

Segundo a pasta, os agentes da Postura pediram para que os donos do negócio retirassem as mesas e cadeiras que excediam a capacidade limite permitida na cidade, e em resposta, os homens se recusaram, dano início à uma discussão verbal.

A Prensa questionou a Prefeitura quanto ao acontecimento. Em resposta, o órgão confirmou a situação de funcionamento do restaurante e relatou que com o recolhimento das mesas, o dono se exaltou.

Imagem: Redes Sociais | Reprodução

De acordo com a Prefeitura, todos os envolvidos foram para a delegacia (127° DP) e o dono se desculpou e pediu para não registrarem a ocorrência policial.

Sobre os relatos de que uma das partes teria sacado uma arma de fogo, o órgão informou que “o Secretário de Segurança pública é Policial Civil e teve que intervir na situação pelo descontrole do comerciante no restaurante”.

Decretos vigentes

Após cobranças da população, a Prefeitura divulgou o novo decreto de n° 1.589 no começo de março, estabelecendo mais restrições quanto à disseminação da Covid-19.

O novo documento teve o objetivo de redobrar os cuidados, monitorar e controlar o fluxo de circulação quanto a entrada e saída de pessoas nas principais vias de acesso ao município e impedir que o vírus se espalhe na localidade. O decreto não revogou o publicado no dia 26 de fevereiro de 2021, de n° 1.583.

Entre as diretrizes estabelecidas, está vedada a realização de festas, shows e eventos por 30 dias; os estabelecimentos comerciais só poderão funcionar até meia-noite e deverão operar com 60% (sessenta por cento) da sua lotação, janelas abertas, distanciar as mesas em, no mínimo, 1,5m (um metro e meio) e disponibilizar álcool em gel. Veículos de transporte coletivo e alternativo também devem obedecer a taxa de ocupação de 60% (sessenta por cento) de sua capacidade total.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Buchecha comanda show na inauguração de cinema em São Pedro

Filhas de Glória Maria se despedem da mãe ao lançar cinzas no mar de Búzios

Denúncia leva PATAMO de Búzios a apreender drogas no Cruzeiro da Rasa

Arraial do Cabo sedia 10ª edição da WTR com recorde de inscritos e ações de sustentabilidade

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Publicidade
Publicidade