Pular para o conteúdo
Search

Búzios: Tentativa de conter aglomeração termina em briga

Imagem: Redes Sociais | Reprodução

Fiscalização da Postura em Búzios termina em briga com dono de estabelecimento

Uma ação de fiscalização da Postura durante o fim de semana terminou em uma briga entre os agentes da secretaria e proprietários de um restaurante do Centro de Búzios.

Na noite de sábado (20), fiscais realizavam uma operação que verificava o cumprimento dos decretos e medidas contra a disseminação do coronavírus, além da documentação dos estabelecimentos exigida. Em um dos restaurantes, foi constatado que o limite de 60% de ocupação não estava sendo cumprido, assim como a exigência da colocação do alvará de funcionamento em local visível.

Segundo a pasta, os agentes da Postura pediram para que os donos do negócio retirassem as mesas e cadeiras que excediam a capacidade limite permitida na cidade, e em resposta, os homens se recusaram, dano início à uma discussão verbal.

A Prensa questionou a Prefeitura quanto ao acontecimento. Em resposta, o órgão confirmou a situação de funcionamento do restaurante e relatou que com o recolhimento das mesas, o dono se exaltou.

Imagem: Redes Sociais | Reprodução

De acordo com a Prefeitura, todos os envolvidos foram para a delegacia (127° DP) e o dono se desculpou e pediu para não registrarem a ocorrência policial.

Sobre os relatos de que uma das partes teria sacado uma arma de fogo, o órgão informou que “o Secretário de Segurança pública é Policial Civil e teve que intervir na situação pelo descontrole do comerciante no restaurante”.

Decretos vigentes

Após cobranças da população, a Prefeitura divulgou o novo decreto de n° 1.589 no começo de março, estabelecendo mais restrições quanto à disseminação da Covid-19.

O novo documento teve o objetivo de redobrar os cuidados, monitorar e controlar o fluxo de circulação quanto a entrada e saída de pessoas nas principais vias de acesso ao município e impedir que o vírus se espalhe na localidade. O decreto não revogou o publicado no dia 26 de fevereiro de 2021, de n° 1.583.

Entre as diretrizes estabelecidas, está vedada a realização de festas, shows e eventos por 30 dias; os estabelecimentos comerciais só poderão funcionar até meia-noite e deverão operar com 60% (sessenta por cento) da sua lotação, janelas abertas, distanciar as mesas em, no mínimo, 1,5m (um metro e meio) e disponibilizar álcool em gel. Veículos de transporte coletivo e alternativo também devem obedecer a taxa de ocupação de 60% (sessenta por cento) de sua capacidade total.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.