Búzios tem o primeiro caso de Covid-19 nas escolas após retorno de aulas presenciais

Responsáveis e alunos foram comunicados sobre o caso nesta segunda-feira (1º) por meio do aplicativo da escola.

Após a primeira semana com o retorno das aulas presenciais nas escolas particulares de Búzios, o primeiro caso de Covid-19 foi detectado. Pais e alunos do Instituto Santa Rosa, que fica localizado no Manguinhos, foram comunicados através de um aviso no aplicativo da escola.

De acordo com o recado, as aulas para as turmas do 9º ano e do Ensino Médio seriam suspensas a partir de terça-feira (02), como mostra a foto abaixo.

Pais e alunos receberam o comunicado de suspensão de aulas presenciais após um aluno ser contaminado com Covid-19 | Foto: Divulgação

Segundo um responsável, as aulas estão sendo feitas em escalas. Cada dia uma turma diferente vai até o colégio para que assim não tenha um contato maior com outras pessoas. A opção de estudar em casa também é aceita pelo Instituto.

Ainda segundo o responsável, todos que tiveram contato com o aluno infectado serão testados e permanecem tendo aulas em casa, de forma online.

“Eu sempre achei a decisão do retorno às aulas presenciais prematura, para mim ainda não deviam voltar. É perigoso e temos que continuar mantendo o isolamento social. Acredito que esse episódio serviu para alertar as pessoas que todos estamos aptos a contrair a doença, não somente os mais velhos”, disse o responsável que não quis se identificar.

A Prensa entrou em contato com o Instituto Santa Rosa, que confirmou o caso e ainda reforçou estar seguindo todos os protocolos de segurança.

A Prensa também entrou em contato com a Prefeitura, e aguarda retorno.

PRENSA 970X250 GOOGLE CONTEMPLADO INTERTEXTO BARRA
Comentários

Windows Lizenz Windows 10 Lizenz Office 2019 Lizenz Kaufen Office 365 kaufen Windows 10 Home kaufen Office 2016 kaufen lisans satın al office 2019 satın al follower kaufen instagram follower kaufen porno