Search
Degradê com CSS
João do Banjo

Lei Municipal que institui a data, prevê a formação de um acervo da história local

Quando seu João do Banjo entrou no Cine Bardot pela primeira vez, tinha 97 anos, era dia de seu aniversário e ele chegava para ser homenageado. Sentado na primeira fila ao lado da família, assistiu um filme onde ele mesmo contava histórias antigas de Búzios e cantava suas músicas. Naquele dia, 24 de junho de 2015, estava sendo criada a Lei Municipal 1.119, de autoria da vereadora Joice Costa, que institui o dia de nascimento de João do Banjo, ou João de Leca, como o Dia Municipal de Valorização da Memória Oral Buziana. Instituída com o objetivo de promover a formação de um acervo da história local, a lei necessita de divulgação para ganhar corpo, ser conhecida e aplicada.

Seu João do Banjo na praia de Geribá

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios registra mais de 60mm de chuva durante a madrugada e segue em alerta neste domingo (6)

Niterói Convention & Visitors Bureau elege nova diretoria até 2027

Defesa Civil alerta para risco de chuvas fortes e ventos em Búzios a partir desta sexta (4)

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!