Búzios: Sobe para 4 o número de leitos de Covid-19 ocupados neste sábado (20)

O aumento foi divulgado no boletim epidemiológico diário do município

A cidade de Búzios registrou aumento no número de internações em leitos destinados à pacientes contaminados pelo novo coronavírus. A informação foi confirmada por meio do boletim epidemiológico, divulgado neste sábado (20), pelo governo municipal. São quatro pacientes que ocupam leitos no Hospital Municipal Rodolpho Perissé (HMRP). Outras 92 pessoas cumprem isolamento aguardando resultados de exames.

O município registra 3.157 pacientes contaminados, sete a mais nas últimas 24h. São 32 mortes em decorrência da doença. Ao todo 13.279 pessoas foram atendidas desde o início da pandemia.

Recentemente a divulgação da ausência de pacientes no HMRP gerou uma falsa sensação de segurança nos moradores, e comemorações antecipadas por parte do poder público. Esse comportamento, segundo especialistas, pode encorajar o relaxamento dos cuidados como isolamento social, distanciamento e uso de máscaras.

Apenas 24h após a publicação do resultado positivo, porém momentâneo, os números já haviam subido para três internados. A realidade sobre o avanço ou retrocesso da pandemia no município só poderá ser definida em cerca de 15 dias, após o final do feriado de Carnaval.

Recentemente houve uma mudança no local de atendimento dos casos suspeitos de Covid-19 e em live no facebook, o secretário de Saúde confirmou que seriam instalados novos leitos, como prevenção. A cidade possui 17 leitos de UI equipados com respiradores.

A divulgação diária dos casos em relação a Covid-19 é um dos pontos do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado entre o Ministério Público e a Prefeitura de Búzios, em 2020.

PRENSA 970X250 GOOGLE CONTEMPLADO INTERTEXTO BARRA
Comentários