Pular para o conteúdo
Search

Búzios: Sete novos casos de Covid-19 em 24h

Os pacientes são do bairro de Manguinhos na faixa etária entre entre 31 e 45 anos.

Os números da covid-19 em Búzios começam a preocupar novamente uma semana após o feriado de sete de setembro. O boletim atualizado nesta terça-feira (15) apresenta mais sete casos confirmados da doença nas últimas 24h, todos do bairro de Manguinhos na faixa etária entre entre 31 e 45 anos. São ao todo 455 pacientes infectados e dez mortes registradas.

Acompanhe o boletim do dia 14 de setembro

O informativo da Prefeitura é disponibilizado diariamente entre 7h e 9h da manhã, mas não seguiu esse padrão no dia de hoje. Coincidência ou não, a Prensa recebeu relatos durante o dia de servidores que teriam sido afastados por suspeita da doença, em especial na Secretaria de Meio Ambiente.

No fim do dia o governo municipal informou em nota nas redes sociais que a Secretaria de Saúde estaria realizando nos últimos dois dias testagem de servidores.

Segundo a assessoria de comunicação, foram aplicados 212 testes rápidos do tipo IgM e IgG, capazes de detectar três diferentes estágios da doença. Não fica claro, no entanto, se a testagem é fruto de novo surto entre os servidores municipais, já que é a primeira ação do tipo no município. Não houve informação sobre divulgação dos resultados.

Acompanhe os números desta terça-feira (15)

Até o momento foram atendidas 3027 pessoas e deste total foram descartados 2117 casosOutros 15 pacientes confirmados aguardam investigação em isolamento domiciliar. 430 pessoas não mais apresentam sintomas da doença. O município afirma que o HMRP possui 17 leitos com respiradores disponíveis e a ocupação de leitos está em 10%.

Os bairros mais atingidos, na zona vermelha, são Rasa (106) e Vila Verde (42), levando em conta a proximidade entre esses dois últimos bairros e somando os dados são 148 casos na chamada ‘Grande Rasa’. Seguidos de Manguinhos (134),Cem Braças (42).

São José Gonçalves (26), São José (29), Brava (27) e Ferradura (18). Na zona laranja estão os bairros Baia Formosa (7) e Capão (13). Classificados na zona amarela estão Tucuns (03), Geribá (4), Tartaruga (1), Vila Caranga (3) e Ossos (2).

O maior número de casos está na faixa etária dos 31 a 45, o que revela que as pessoas jovens continuam sendo as mais infectadas. Os pacientes estão distribuídos nas seguintes faixas etárias: 15 confirmados entre 0 e 15 anos, 147 entre 16 e 30 anos, 167 entre 31 e 45 anos, 87 entre 44 e 60 anos e 39 acima dos 60 anos.

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Anitta, Seu Jorge e Planet Hemp encerram Rock the Mountain 2024 com shows históricos em Itaipava

10ª Parada LGBTQIAPN+ de Maricá celebra diversidade e reforça luta por direitos

Maricá apresenta moeda social Mumbuca no G-20 Social no Rio

Macaé participa do U20 e destaca centralidade urbana no enfrentamento das mudanças climáticas

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.