Pular para o conteúdo
Search

Búzios será cenário do filme sobre o assassinato da socialite Ângela Diniz

Na foto Ângela Diniz. Imagem: Estado de Minas | Reprodução

A atriz Isis Valverde será a protagonista do longa com produção de Hugo Prata

Búzios será cenário de mais um filme de sucesso, mas desta vez sobre a história real do assassinato da socialite Ângela Diniz, que será interpretada pela atriz Isis Valverde. O caso ganhou destaque novamente como o podcast “Praia dos Ossos”, que relata o feminicídio e como a história virou a favor do assassino.

O filme se passa em Búzios em 1976 com destaque ao local do crime, a Praia dos Ossos. A produção do longa será de Hugo Prata, também produtor de “Elis”. A previsão é que além do longa, a história se torne uma minissérie pela Globoplay com assinatura no roteiro de João Ximenes Braga e a direção de Bruno Barreto.

O lançamento ainda não tem data definida, mas o podcast “Praia dos Ossos” pode ser encontrado pelos aplicativos de música. São oito episódios que contam sobre o julgamento e o relacionamento entre Doca e Ângela.

Sobre o caso

Em 30 de dezembro de 1976, a socialite mineira Ângela Diniz foi morta a tiros pelo marido, o empresário Raul “Doca” Fernandes, em uma casa na Praia dos Ossos. “Doca Street” foi condenado a dois anos de cadeia, mas conseguiu o direito de cumprir a pena em liberdade. A tese da defesa era que ele teria cometido o ato por legítima defesa da honra e “matado por amor”. Essa frase gerou polêmica e movimentos feministas reagiram na época e organizaram ações com o slogan “quem ama não mata”.

Os protestos deram força para que Doca fosse a um novo julgamento em novembro de 1981. O autor do crime foi condenado a 15 anos de prisão em regime fechado. Ele morreu no Rio de Janeiro, no dia 18 de dezembro de 2020, com 86 anos de idade.

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

Maricá realiza 1º Seminário de Fotografia “Ampliando Olhares”

Rio de Janeiro oficializa 4 de abril como Dia Estadual dos Cuidadores de Animais

Governo do Rio projeta recorde de turistas na alta temporada

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.