Search
Degradê com CSS

Búzios se destaca no LGBT+ Turismo Expo

O município é o único da Costa do Sol que participa da Política Nacional de Turismo LGBTQIA+
Alex Bernardes recebendo Fernando Bertozzi no evento. Foto Divulgação
Alex Bernardes recebendo Fernando Bertozzi no evento. Foto Divulgação

A cidade do Rio de Janeiro sediou o evento LGBT+ Turismo Expo, nessa terça-feira (26), visando ampliar e capacitar o setor de turismo no atendimento ao público LGBT+. O evento contou com uma programação de workshops, networking e discussões com as principais players nacionais e internacionais. Por intermédio da RioTur, a Prefeitura do Rio de Janeiro, mostrou a cidade como destaque em um dos melhores destinos para viajantes desse público em mídias internacionais especializadas.

O evento aconteceu no Hotel Fairmont, em Copacabana, e Búzios teve representante: o organizador do “Pride Búzios”, Fernando Bertozzi, que, à convite do idealizador do evento, Alex Bernardes, participou do painel “Turismo LGBT+ em destinos pequenos”, onde falou das realizações que tem acontecido no balneário nos últimos anos.

Fernando Bertozzi no painel “Turismo LGBT+ em destinos pequenos”. Foto Divulgação

“Vemos muitos municípios dizendo que tiveram 90% de ocupação. Mas Búzios é difícil e ao mesmo tempo fácil. Difícil por ser o município com a segunda maior rede hoteleira do estado do Rio de Janeiro e fácil pelas nossas belezas naturais,” frisou Fernando Bertozzi durante o painel que participou no evento.

Com charme e sofisticação, Búzios vem sendo uma cidade destaque no estado do Rio de Janeiro no segmento LGBT+. Nos dias 19 a 21 de agosto deste ano, acontecerá o “Pride Búzios”, evento que sediará a 7ª Parada do Orgulho LGBT+ de Búzios. Todas essas ações são frutos da atuação de Fernando Bertozzi, que acontece há nove anos. Búzios é o único município da região Costa do Sol que trabalha o foco na Política Pública de Turismo LGBTQIA+.

Essa foi a primeira vez que o evento aconteceu no estado do Rio de Janeiro, as outras cinco edições foram em São Paulo. O evento reuniu mais de 35 expositores e 50 marcas focadas em trabalhar com turistas desse mercado, com o objetivo de encontrar soluções e fomentar o turismo LGBT+ no Brasil e no mundo. Foram realizados treinamentos de destinos, produtos e serviços relacionados a este tema.

Segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT), o público LGBTQIAP+ responde por 15% de todo o valor do setor, cerca de R $150 bilhões em fluxos anuais. Como o Rio de Janeiro continua sendo um dos destinos mais cobiçados pelo público, a capacitação dos agentes e operadores de viagens proporcionada pela feira é vital para o turismo da cidade.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios sediará Campeonato Brasileiro de Vela Oceânica durante a Búzios Sailing Week 2025

Longa-metragem nacional com Débora Falabella tem cenas gravadas em Cabo Frio com apoio da Prefeitura

Câmara de Búzios aprova reajuste para servidores e criação de novas gratificações

Decisão da Interfarma de vetar congressos em Búzios gera reação e mobilização de autoridades locais

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!