Search
Degradê com CSS

Búzios se destaca entre os dez municípios mais preservados ecologicamente no Estado

praia-da-armacao búzios rj

A Fundação Centro Estadual de Estatísticas,Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro (CEPERJ) divulgou na última quarta- feira (13), um relatório do Índice Final de Conservação Ambiental (IFCA), relativo ao ICMS Ecológico do Estado do Rio de Janeiro. De acordo com os dados divulgados, Búzios está entre as dez cidades mais bem preservadas no Índice Ecológico do Estado do Rio de Janeiro.

Segundo o governo municipal, esses dados aumentam ainda mais o potencial do turismo local. Este é um forte indicador de que as políticas públicas de gestão ambiental no município estão caminhando no rumo correto. O Estado, através do órgão ambiental da Secretaria do Ambiente e Sustentabilidade e o INEA, avaliam todos os municípios para saber se estão aptos na área ambiental e fazem índice de qualidade final na área de sustentabilidade ambiental. Os dados levantados são divulgados em uma lista do ICMS, trazendo o resultado final.

De acordo com Evanildo Nascimento, responsável pela Secretaria do Ambiente e Urbanismo, é um marco da gestão atual da cidade, está no topo da qualificação ambiental em um índice que se buscava alcançar em anos: “Com as novas ações nas nossas UCs, Bandeira Azul, recuperação de restinga, ações de Educação Ambiental, criação do nosso MONA (Monumento Natural), vamos avançar ainda mais!” concluiu.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!