Pular para o conteúdo
Search

Búzios se destaca como cenário para desempenho de atletas olímpicos

Martine Grael e Kahena Kunze treinando em Búzios, no dia 29 de junho de 2020. Foto: arquivo pessoal

Competidores brasileiros de vela que foram as Olimpíadas de Tóquio treinaram na Praia de Manguinhos

Antes de participar das Olimpíadas de Tóquio, encerrada neste domingo (8), atletas brasileiros realizaram os seus treinamentos em Búzios. Das oito tripulações de vela que o Brasil levou para a competição, três fizeram boa parte da preparação nas águas da Praia de Manguinhos, no Búzios Vela Clube (BVC), e outra realizou treinamento independente.

Entre os nomes que treinaram na BVC estão: Martine Grael e Kahena Kunze, bicampeãs olímpicas na categoria RS:X feminino; Marco Grael e Gabriel Borges, na categoria RS:X masculino, que chegaram a ocupar a oitava posição, mas tiveram problemas e acabaram não terminando a prova final; e Henrique Haddad e Bruno Bethlem, que competiram na mesma categoria, regata da classe 470, e terminaram em 16º geral. Já a atleta Patrícia Freitas também treinou em Manguinhos de forma independente e ficou na 8ª colocação da vela RS:X.

Martine Grael e Kahena Kunze comemorando o bicampeonato olímpico. Foto: Reprodução I O Lance

“O BVC acolheu grandes nomes da vela que competiram nas Olimpíadas de Tóquio. Primeiro vieram a Martine Grael e Kahena Kunze que passaram parte da pandemia, talvez a parte mais importante do treinamento delas em Manguinhos. Ficaram com a gente boas semanas em 2020. Depois vieram os irmãos Grael, que ficaram praticamente morando no bairro. Henrique Haddad e Bruno Bethlem que também treinaram no balneário e trouxeram pessoas de outros estados para Búzios”, contou o organizador do Clube, Pedro Bulhões, conhecido como Chorão.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

Maricá realiza 1º Seminário de Fotografia “Ampliando Olhares”

Rio de Janeiro oficializa 4 de abril como Dia Estadual dos Cuidadores de Animais

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.