Pular para o conteúdo
Search

Prefeitura diz que barreira era constantemente burlada por motoristas que seguiam pelas ruas da Maria Joaquina

Desde a última sexta-feira (3), a prefeitura de Búzios retirou a barreira sanitária que funcionava na RJ 102, em frente à Rua 22, limite dos municípios de Cabo Frio e Búzios, instalada desde o início da pandemia, em 21 de março.

O motivo da retirada seria a comprovação da ineficácia de se manter a barreira no local. De acordo com a Guarda Municipal, a análise de dados do que a barreira produz, revelou ser pequeno o número de veículos parados que não têm autorização para entrar, e grande o número de veículos que burlam a fiscalização sanitária, seguindo por ruas do bairro da Maria Joaquina. Ainda segundo a GM, a retirada da barreira também seria para evitar a formação de dois pontos de engarrafamento. Quem chegava na cidade era obrigado a passar por dois pontos de checagem e dois engarrafamentos com grandes filas de veículos na estrada.

A estratégia então passou a ser o reforço da barreira da Marina. Todo o efetivo da Rua 22, bem como todo o material utilizado na antiga barreira, foram transferidos para a Marina.

Rasa, Cruzeiro, Vila Verde, Arpoador da Rasa e parte da Marina têm acesso liberado para quem vem de fora

A tenda com a Guarda municipal foi desmontada desde a última sexta-feira (3)/ Fotos e vídeo Vidal Muchacho

Com a retirada da barreira da Rua 22, os bairros da Rasa, Cruzeiro, Vila Verde, Arpoador da Rasa e parte da Marina passaram a ter acesso liberado para quem vem de fora da cidade. Segundo a GM, estes bairros seriam monitorados pela Fiscalização de Posturas, que através das câmeras de vigilância e denúncias de moradores, tem atuado nessas áreas, principalmente no fechamento de pousadas que estão recebendo hóspedes e realizando festas particulares.

A partir do mês de agosto, com a reabertura dos meios de hospedagem da cidade, quem vier de fora para ficar em hotéis e pousadas, deverá apresentar o comprovante de reserva, para passar nas barreiras sanitárias. As duas barreiras hoje existentes, uma na Marina e outra no Centrinho, vão continuar operando normalmente até o fim da pandemia de coronavírus.

Casos de Covid-19 crescem na Rasa e bairros adjacentes

Rasa desprotegida/ Fotos Vidal Muchacho

Chama a atenção da comunidade buziana a retirada da barreira da Rua 22, num momento de aumento do número de casos de coronavírus no bairro da Rasa e áreas adjacentes.

Segundo o boletim divulgado nesta quarta-feira (8) pela Prefeitura, o município tem hoje 266 casos confirmados da doença. Os bairros mais atingidos, considerados zona vermelha, são Rasa, Vila Verde, Cem Braças e Manguinhos. Ao todo são 175 casos nessas localidades.

Outro questionamento da comunidade é o fato de se poder acessar toda a cidade de Búzios entrando pelo Cruzeiro, seguindo pela estrada de Baía Formosa. Como a estrada leva a um ponto da Baía Formosa, situado após a barreira do Centrinho, é possível seguir para qualquer bairro do município.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.