Informações são de acordo com dados divulgados pela Vigilância Epidemiológica.
Segundo informações da Vigilância Epidemiológica, Búzios registrou sete novos casos de Covid-19 nesta terça (16). O município tem agora 3.360 casos confirmados. No dia anterior, a cidade contabilizou uma nova morte, chegando a 35.
O informativo ainda indicou que o número de pessoas em isolamento domiciliar aumentou para 93, e um leito foi desocupado desta segunda para terça, diminuindo de 11 para 10.
Já o números de curados é de 3.222 pessoas. Desde o início da pandemia, o município atendeu 15.485 pessoas.
compra de vacinas contra a Covid-19 para Búzios
Na sessão desta terça-feira (16), a Câmara de Búzios, autorizou, por unanimidade, a compra de vacinas de imunização à Covid-19 para o município. No entanto, de acordo com o vereador Rafael Braga (PDT), o Executivo ainda não mandou nenhum plano estratégico de como vai ocorrer a compra das doses para o município. Enquanto não for formalizado pelo Executivo, a lei aprovada está apenas autorizando, mas sem de fato ocorrer a compra.
No final da tarde desta terça-feira, a Prefeitura comunicou em suas redes sociais que o prefeito assinou o pedido de intenção de compra da vacina contra a Covid-19, mas em nenhum momento citou sobre a lei municipal aprovada nesta tarde.
Segundo a publicação, a determinação da compra se deu de acordo com o texto baseado na Lei 534/2021, sancionada pelo presidente da República, e através da Medida Provisória 1.026/2021, que também recebeu aval do presidente, os estados, municípios e o setor privado ficam autorizados a comprar vacinas contra a Covid-19 com registro ou autorização temporária no Brasil.