Menu

Cidades

Búzios registra queda no número de incidentes envolvendo escorpião amarelo

Com o fim do verão, a incidência do aracnídeo na Região dos Lagos teve um declínio considerável
escorpiao-amarelo-boas-praticas-de-prevencao-e-controle_538x358

Os municípios da Região dos Lagos, com maior ênfase em Búzios, estão sofrendo com os inúmeros casos de escorpião amarelo encontrados pelas cidades. Com o intuito de garantir a segurança dos moradores e visitantes, a Prefeitura de Búzios passou a oferecer soro antiescorpiônico no Hospital Municipal Rodolpho Perrisé (HMRP) desde o dia 18 de março. Segundo a assessoria de comunicação do município, até o momento nenhuma dose precisou ser ministrada.

Com o novo terror sendo vivenciado dentro de casa nas cidades, o medo de encontrar o animal peçonhento se tornou comum em Búzios. Durante os meses de fevereiro e março, a infestação de escorpiões dominou a cidade. Devido as altas temperaturas e aumento da umidade característicos do verão, os ambientes da região se tornaram propícios para a proliferação da espécie.

Desse modo, os municípios passaram a registrar inúmeros casos de encontros inesperados com o aracnídeo. Com o fim da temporada de calor, felizmente também houve uma diminuição considerável do numero de casos registrados na cidade. Apesar da iniciativa da Prefeitura de Búzios de oferecer o soro, nenhum morador ou visitante precisou utiliza-lo até o momento.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Cinco membros da Loja Maçônica de Búzios foram elevados ao grau de Mestre

Lançada segunda edição em espanhol de “Búzios Espiritualidade” na Feira do Livro de Buenos Aires

Flower no Tawa Beach celebra os anos de 1970 a 1990 com a DJ Help

Moradores de Manguinhos terão 30 dias para conectar-se à rede de esgoto