Búzios registra mais de 22 mil pessoas vacinadas

Esta semana o município imuniza população com 25 anos ou mais

PROLAGOS 300_250_pix

Das 34.477 habitantes do município de Armação dos Búzios, 22.666 já foram imunizados, pelo menos, com a primeira dose da vacina contra a covid-19. As informações são do Vacinômetro, boletim semanal da Prefeitura que atualiza os dados das imunizações. Esta semana a cidade aplica a vacina em pessoas com 25 anos ou mais.

Segundo o Vacinômetro, do total de vacinados 1.301 são profissionais da saúde; 5.832 idosos; 1.369 quilombolas; 90 pessoas com deficiência; 420 gestantes/puérperas; 553 profissionais da Educação; 196 profissionais da Força de Segurança; e 3.261 portadores de comorbidades; e 9.592 pessoas vacinadas na faixa etária 59 a 30 anos; 23 profissionais da limpeza urbana; 12 trabalhadores portuários; 10 moradores em situação de rua; e 07 cuidadores.

Ainda de acordo com boletim, até esta segunda-feira (16) havia em estoque 1.429 vacinas, que estão sendo aplicadas na população da faixa etária de 25 anos ou mais. A imunização vai até esta sexta-feira (20), das 9h às 13 horas, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município de forma escalonada.

De acordo com planejamento da Secretaria de Saúde, nesta terça a vacinação ocorreu nas USBs Olavo da Costa, Arpoador Cruzeiro, Rasa, José Gonçalves, São José e Baía Formosa; nesta quarta-feira (18), será em Geribá, Ferradura, Brava, Capão e Cem Braças;  na quinta-feira (19) em Olavo da Costa, Arpoador Cruzeiro, Rasa, José Gonçalves, São José e Baía Formosa; e na sexta-feira (20) nas em Geribá, Ferradura, Brava, Capão e Cem Braças.

Para se vacinar é preciso levar documento com foto, CPF, comprovante de residência e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Na parte da tarde, a vacinação é voltada apenas para a segunda dose, já agendada na primeira aplicação.

Com a confirmação da circulação da variante Delta no município que infectou 9 pessoas, a prefeitura pede para que a população reforce os protocolos sanitários, mantendo o uso de máscaras e o distanciamento social. Segundo a Prefeitura todos os casos identificados já foram curados e nenhum deles teve registro de internação no Hospital de Campanha do município.

Ainda de acordo com a pasta, os casos foram identificados através de sequenciamento genético de amostras virais positivas para Sars-Cov-2, enviadas para ao Estado do Rio de Janeiro, referentes aos meses de julho e agosto de 2021.

Dado da Covid-19

Segundo informações da Vigilância Epidemiológica, nesta terça-feira (17), o município de Búzios soma 7 novas contaminações, totalizando 5.665 casos com 58 óbitos. O município de Búzios segue sem mortes neste mês de agosto.

O número de curados é 5.462 e de pessoas em isolamento domiciliar 144. Ao todo, 28.050 pessoas foram atendidas nas unidades de saúde da cidade.

O Hospital de Campanha da Covid-19 funciona ao lado do Hospital Municipal Dr. Rodolpho Perissé. Nesta terça apenas um dos leitos está ocupado por pessoas com Covid-19.

Comentários