A Polícia de Búzios registrou mais uma ocorrência de assédio sexual no balneário. Nesta sexta-feira (6), os fatos ocorreram em frente à Escola Municipal Nicomedes Teothonio Vieira, localizada no bairro Manguinhos.
De acordo com a ocorrência, o acusado de 27 anos estava assediando estudantes, com idades entre 14 e 16 anos, na saída da instituição, causando medo e desconforto entre as jovens. Preocupadas com a situação, algumas estudantes retornaram à escola em busca de proteção contra o acusado.
A viatura do PROEIS foi prontamente acionada e se dirigiu ao local da ocorrência. Os policiais conseguiram deter o acusado e o conduziram à delegacia. Após uma verificação, foi constatado ainda que o homem tinha um mandado de prisão em aberto relacionado a processos anteriores por assédio e estupro.
Este é o segundo caso de assédio sexual registrado em Búzios em menos de um mês, o que levanta preocupações sobre a segurança das mulheres na cidade. Em 24 de setembro, um homem de 31 anos foi preso sob acusação de praticar assédio sexual dentro de um ônibus. A vítima, uma jovem de 19 anos, relatou que os atos obscenos ocorreram durante o trajeto do coletivo pela rua B da Ferradura, no bairro Village da Ferradura.
A polícia conseguiu identificar o acusado e, com base nos relatos da vítima, a ocorrência foi inicialmente encaminhada para a 127ª Delegacia de Polícia e, posteriormente, para a 126ª Delegacia de Polícia (Central de Flagrantes). O homem foi preso em flagrante..