Búzios bate o número de mais de 3mil casos confirmados e 314 pessoas contaminadas neste começo de ano, segundo dados relativos ao mês de janeiro
No boletim informativo desse domingo (31) a cidade de Búzios contabilizou 3.010 casos da COVID-19. Do final de dezembro até o fim deste mês de janeiro foram 314 pessoas a mais contaminadas em Búzios. O município em janeiro já atendeu um total de 3.121 moradores.
Até o momento foram realizados 30 atendimentos, desse número nenhum caso foi confirmado. No momento nenhum leito destinado a COVID-19 está ocupado no Hospital Rodolpho Perissé.
Desde o inicio da pandemia foram 11.858 pessoas atendidas e descartaram 8.848 casos e o número de mortes continua em 30 desde o final de dezembro.
O que fazer em casos de sintomas
Aos moradores que estejam procurando atendimento especifico com sintomas gripal relacionados a COVID-19 podem se encaminhar as Unidades Básicas de Saúde do município, nos bairros Ferradura e Vila-Verde. Os atendimentos são de segunda à sexta, entre os horários das 8h até 17h.
A população também poderá recorrer a tenda montada no Hospital Rodolpho Perissé, que conta com a equipe médica e de enfermagem para realizar o diagnóstico a partir dos testes específicos.
A Prefeitura informa na rede social que a cidade segue o protocolo do Ministério da Saúde e esclarece que todos que se enquadrarem em caso suspeito da COVID-19 estão elegíveis a fazer o teste.
Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Débora Evelin.