Menu

Cidades

Búzios registra 243 casos de coronavírus

boletim búzios

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde o município tem seis mortes pela doença. A taxa de ocupação de leitos no HMRP está em 30%

A Prefeitura de Búzios atualizou nesta quarta-feira (1), o painel diário com os números relacionados ao novo coronavírus (Covid-19) no município. São 243 pacientes infectados com a doença, 13 a mais nas últimas 24h. A taxa de ocupação de leitos no HMRP está em 30%.

Até o momento foram atendidas 2060 pessoas e destes foram descartados 1582. Outros 37 pacientes aguardam resultados em isolamento domiciliar. 193 pessoas já se recuperaram da doença. O município afirma que o HMRP possui 17 leitos com respiradores disponíveis.

O maior número de casos está na faixa etária dos 31 a 45, o que revela que as pessoas jovens são as mais infectadas. Os pacientes estão distribuídos da seguinte maneira, seis confirmados entre 0 e 15 anos, 69 entre 16 e 30 anos, 104 entre 31 e 45 anos, 44 entre 44 e 60 anos e 19 acima dos 60 anos.

Os bairros mais atingidos, na zona vermelha, continuam sendo Rasa e Cem Braças com 82 e 34 casos respectivamente. Seguidos de Vila Verde com 33, São José com 21 e Manguinhos, na península com 28.

Mortes

São cinco mortes confirmadas, quatro homens e uma mulher. Há pelo menos mais quatro mortes não confirmadas na comunidade. A mais recente é do pescador Zezinho que já sofria de comorbidades e teria sido transferido para o Rio de Janeiro onde morreu com suspeita da doença.

Pescador Zezinho / foto Sylvana Graça

A morte da jovem Maria Eduarda de 21 anos foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde. Duda, como era conhecida, morreu no dia 21 de junho, como indica o painel da SES. Entenda a história – Clique Aqui.

Óbitos por Covid-19 segundo a Secretaria EStadual de Saúde

Dados do Estado

Os dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES) trazem números diferentes, com 78 casos a menos, 165. São seis o número de mortos pela doença. O boletim atualizado na terça-feira (30) apresenta dados de internações causadas por síndrome respiratória aguda grave no HMRP, ao todo 74, sendo 23 em leitos de UTI. A letalidade é de 3%.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Advogado e ativista assume coordenação de Clínica de Cannabis Terapêutica em Búzios

Vânia de Brito estreia monólogo em Búzios

”Terra Prometida”, livro de Alba Michele, traz um mergulho nas complexidades das comunidades do Rio de Janeiro

Roda de Samba com Evandro Lino no Pátio Michou