Search
Degradê com CSS

Búzios reduz índices de criminalidade através da integração de estratégias e ações constantes no município

Forças de segurança reduziram 70% número de homicídios e 25% os roubos de veículos
polícia militar 3

O município de Búzios fechou o segundo semestre com queda dos índices de violência no balneário. Os dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) apontaram redução de 70% nos números de homicídios no primeiro semestre de 2023, comparado ao mesmo período do ano passado.

Os indicadores revelam mais resultados positivos no combate à criminalidade no município. Na comparação do semestre, houve ainda redução de 24% de roubos de rua e 25% de roubos de veículos.

Nos seis primeiros meses do ano foram registrados ainda a prisão de 103 pessoas e apreensão de 17 armas de fogo; além de mais de 25 kg de maconha e 7.500 cápsulas de cocaína.

A 5ª Companhia do 25º Batalhão de Polícia Militar, que atua no município de Búzios, destaca a melhora da segurança pública a combinação de estratégias de inteligência da equipe tática e atuação constante dos militares.

“Esses índices vem acompanhado de forte atuação integrada na cidade com Ministério Público, Polícia Civil e Secretaria Municipal de Segurança Pública. Sabemos que há desafios pela frente e as forças de segurança estão empenhadas em tornar a cidade de armação dos búzios um lugar cada vez mais seguro para todos”, diz comandante da 5ª cia, Tenente Victor Madureira.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!