Search
Degradê com CSS

Búzios recolhe 220 toneladas de lixo entre os dia 31 de dezembro e 2 de janeiro

caminhão de lixo Búzios

Desse montante, 140 toneladas foram de lixo residencial e 80 de resíduos descartados nas praias do município

Búzios recebe todos os anos milhares de turistas. A população durante o período de fim de ano praticamente triplica e com isso, o aumento de resíduos se torna um problema. Os serviços de limpeza e coleta de resíduos, segundo a Prefeitura de Búzios, no entanto, foram intensificados durante o período.

Entre os os dia 31 de dezembro e 2 de janeiro foram recolhidos 220 toneladas de lixo. Dessas, 140 toneladas foram de lixo residencial e 80 de resíduos descartados nas praias do município.

Um novo sistema de coleta está em fase de implementação, operando através de caminhões e 29 contêineres com capacidade de 3.000 litros para armazenamento, instalados nos bairros Centro e João Fernandes. O bairro Ferradura será o próximo a receber os equipamentos de coleta.

A Prefeitura não divulgou quando o serviço será disponibilizado para os demais bairros do município, nem o cronograma de recolhimento de resíduos.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!