Os tutores de cães em Búzios terão a oportunidade de participar de um treinamento com o treinador Bruno de Castro, da Família Surf Dog, nos dias 14 e 15 de abril. O curso ‘Meu Cão Parceiro’ vai disponibilizar dez vagas e acontece das 9h às 18h nos dois dias de atividades
O treinamento coletivo é um investimento do grupo para o desenvolvimento dos cães, e tem um custo de participação que será dividido entre o número de participantes confirmados, com máximo de R$ 950 e mínimo de R$ 550 por participante. Para se inscrever basta fazer contato com o número de WhatsApp (21) 99386-3698 e falar com Marina Valle.
O adestramento de cães é uma aplicação prática da análise do comportamento que usa os eventos do ambiente e suas consequências para modificar o comportamento do cão, tanto para auxiliar em atividades específicas, tomar ações particulares ou até mesmo para melhorar a sociabilidade do animal.
Bruno Castro, é um profissional com muita experiência na área e tem um domínio incrível dos cães. Formado em Zootecnia pela UFRRJ, Bruno uniu a prática e vivência a criação de cães ao estudo de nível superior em nutrição, genética, comportamento animal, instalações e parasitologia. Hoje, com mais de 40 anos de prática com cães, já ajudou centenas de cachorros, e seus donos, inspirado pelo mantra: “Cachorro adestrado tem mais liberdade. Cachorro adestrado é mais feliz!”
Mari Valle, idealizadora da atividade, contou à Prensa que um de seus cachorros enfrenta problemas de sociabilidade, e após fazer uma consultoria com Bruno, teve a ideia de reunir 10 cães para um treinamento coletivo.
“Um dos meus cães, o Max, passou e ainda vem passando por muitos desafios de sociabilidade e venho buscando diferentes treinamentos há um tempo para me desenvolver e superar com ele esses desafios. Por isso, após fazer uma consultoria com o Bruno e ver o quanto foi maravilhoso para mim e para o Max, estou reunindo um grupo para fechar uma turma de treinamento Meu Cão Parceiro com até 10 cães no Pet Hostel.”
Segundo Mari, o valor será dividido conforme o número de cães participantes. “Caso alguém tenha interesse em participar, ou conhecer alguém que possa ter, fique à vontade para enviar essa mensagem e meu contato.”
Segundo Mari, o evento também garante uma convivência segura para todos, incluindo os cães, que ficarão de coleira o tempo todo e cães que tenham questões de sociabilidade, com focinheira para evitar qualquer tipo de acidente.
“Teremos práticas de socialização, todas conduzidas e supervisionadas pelo Bruno e respeitando as personalidades e características de cada animal para podermos criar oportunidades enriquecidas aos cães sem colocar ninguém em risco.”, reforçou Marina à Prensa.