NOVEMBRO AZUL

Búzios recebe projeto de cinema itinerante a céu aberto

Projeto “Cinema Presente na Praça” também passará por São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Macaé e Casimiro de Abreu

Na próxima segunda-feira (2), Búzios irá receber o projeto Itinerante “Cinema Presente na Praça”. A iniciativa é fazer sessões gratuitas de filmes nacionais a céu aberto.

As exibições irão acontecer às 16h e às 18h no Instituto Educacional de Habilitação Profissional e Formação Integral (INEFI). De acordo com a organização, será montado um painel de LED, com redução de 75% de energia nas sessões. O projeto tem patrocínio da Enel e da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio (Sececrj), via Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

O Cinema Presente na Praça também vai passar por outras cidades da região, sendo em São Pedro da Aldeia (31/10), Cabo Frio (01/11), Casimiro de Abreu (07/11) e Macaé (22/11).

“O cinema dos anos 2000 ficou concentrado nos grandes centros urbanos e dentro de shoppings em multisalas de grandes grupos. Os antigos distribuidores de cinema de rua acabaram dando lugar a multinacionais”, explica Felipe Flores, diretor Geral do Cinema Presente.

Todos os protocolos de saúde e higiene contra o coronavírus serão seguidos.

PRENSA 970X250 GOOGLE CONTEMPLADO INTERTEXTO BARRA
Comentários

Windows Lizenz Windows 10 Lizenz Office 2019 Lizenz Kaufen Office 365 kaufen Windows 10 Home kaufen Office 2016 kaufen windows 10 satın al