Município recebeu as doses na manhã desta segunda-feira (25). A vacina de Oxford é desenvolvida com tecnologia AstraZeneca
Para dar continuidade na campanha de vacinação contra o Covid-19, a cidade de Búzios recebeu, na manhã desta segunda-feira (25), mais 320 imunizantes. Desta vez, as doses utilizadas serão da vacina de Oxford, em parceria com a tecnologia AstraZeneca, que chegaram do Brasil após a Índia liberar a exportação.
As vacinas chegaram à Região dos Lagos em um helicóptero, que pousou em Cabo Frio, e foram transportadas para Búzios com escolta da Polícia Militar. Segundo a Prefeitura, a Secretaria de Saúde seguirá a logística do programa de vacinação da CoronaVac, que foi realizada durante a última semana no Hospital Municipal Dr. Rodolpho Perissé.
De acordo com o Secretário de Saúde, Dr. Marcelo Amaral, a remessa será exclusiva para imunizar os profissionais que atuam na linha de frente no combate à Covid-19 e idosos do grupo de risco, medida que foi definida pelo Ministério da Saúde.
Assim como a CoronaVac, a vacina de Oxford também deverá ser aplicada em duas doses. O Secretário de Saúde de Búzios ainda ressaltou que “o imunizante da FioCruz (AstraZeneca) tem um intervalo de dosagem muito maior do que o anterior (CoronaVac). A expectativa é de que o Município consiga imunizar o máximo de pessoas até a chegada da nova remessa.
A Prensa questionou a Prefeitura sobre como será divida logística do plano de vacinação entre as duas doses de cada vacina, mas ainda não obteve resposta.